JUIZ DE SANCTIS, UM BELO EXEMPLO!

JUIZ DE SANCTIS, UM BELO EXEMPLO!

O Juiz da 6ª Região da Justiça Federal, com sede em São Paulo, Dr. Fausto De Sanctis, merece a nossa homenagem e a nossa admiração pela conduta de verdadeiro magistrado, tornando os processos sob seu julgamento, céleres, fazendo da Justiça o instrumento que a sociedade necessita para alcançar a verdadeira cidadania.

Na operação Sati Agraha, prendeu e condenou o bandido/banqueiro Daniel Dantas, solto, graças à inédita insônia do presidente Gilmar Mendes que despachou na madrugada um ‘habeas corpus’ com sabor pouco agradável e, em menos de 24 horas após, despachou o segundo ‘habeas corpus’, ainda mais mal cheiroso!

Nestes episódios, o Juiz Fausto De Sanctis agiu no estrito cumprimento da lei, fazendo correr os prazos do processo, intimando, ouvindo testemunhas, procedendo escutas telefônicas, decretando ‘busca e apreensão’ nos imóveis do banqueiro, cujos atos foram por ele autorizados ao delegado da Polícia Federal, Dr. Protógenes, que após a prisão do meliante Dantas, foi afastado do caso, sem qualquer motivo plausível. Também o Dr. Protógenes merece a atenção do brasileiro, tão espoliado em suas convicções e tão desrespeitado em sua cidadania.

Tanto o juiz De Sanctis quanto o delegado Protógenes veem sofrendo ameaças e retaliações da Justiça Federal e da Polícia Federal, segundo suas próprias denúncias. É uma vergonha o que acontece no Brasil.

Agora vem o escândalo da Camargo Correa, empreiteira que vive às custas dos governos, superfaturando, sonegando, evadindo divisas e depositando em bancos fajutas nos paraísos fiscais. Hoje, 25 de março de 2009, quatro dos seus diretores foram presos, duas secretárias e três doleiros que faziam ‘o serviço sujo’ da lavagem de dinheiro. Há uma coincidência nos dois fatos que acabo de narrar. Quem é o Juiz que mandou prender os diretores da empreiteira, mandou fazer busca e apreensão na empresa e na casa dos doleiros envolvidos? Adivinhe... É o grande Juiz Fausto De Sanctis.

Recomendo a todos que amam este país espoliado por maus brasileiros que façam uma corrente em prol do Dr. Fausto De Sanctis e do delegado Protótegenes para que continuem em sua tarefa de buscar a verdade. As futuras gerações do Brasil agradecem. Uma oração, por menor que seja, suplico-vos para que estes cidadãos brasileiros de primeira categoria tenham suas vidas e sua funções preservadas. Um ’Pai Nosso’ para ambos e que Jesus Cristo os ilumine e a todos aqueles que trilham esse caminho em busca da Luz!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 26/03/2009
Reeditado em 26/03/2009
Código do texto: T1506341
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.