RAPELAY UM ABSURDO

RAPELAY UM ABSURDO

AUTORIA DE MIRLES R.VALLE

A tecnologia tem avançado numa velocidade assustadora, trazendo-nos benefícios incalculáveis. Mas em contrapartida, nos joga num mundo sem limites, sem valores, que acabam derrubando todos os nossos conceitos, adquiridos através de amargas experiências e de vivências intensas e marcantes. Conceitos que nos foram incurtidos e que analisados realmente são coerentes e fazem to do o sentido do mundo.

Valores morais, como por exemplo, respeitar o próprio corpo e o corpo alheio como obra sagrada. Como um espaço limpo, puro onde habita um ser supremo que nos alimenta à alma, que nos dá a credibilidade da nossa fé, a base que nos sustenta, que dá sentido ao nosso viver.

Como tudo na vida tem dois lados, igual como é com a moeda, cara e coroa, a internet também tem seus dois lados. O lado positivo, alegre, carregado de benfeitorias e lucratividades, bem como a redução de tempo e de mão de obra para execução de tarefas complicadas, a diversão, os chats, os inúmeros sites de jogos e etc... etc.. etc... que são divulgados constantemente, é o lado que eu particularmente também ressalto, elogio,e gosto demais.

Agora o lado negro, o lado podre da internet é um lado muito protegido, muito bem camuflado, para que o lado positivo prevaleça e não desfavoreça a entrada do numerário, que é o que chefia a coisa toda. Lendo distraidamente um jornal que me cai as mãos, numa determinada folha deste em letras garrafais e em cores vivas e vibrantes um título que me chama muito a atenção.

DIVERSÃO CRIMINOSA. Prendi minha atenção total e li o texto, que relatava o surgimento de um jogo, produzido desde 2006 no Japão, um tal de Rapelay, algo como tentativa de estupro, numa tradução livre, que deve vir ao Brasil em breve. O jogo nada mais é que um jogo onde vence quem estupra e fotografa mulheres e crianças. Obrigá-las a abortar depois também vale pontos.

No início do jogo o agressor molesta uma jovem dentro de um vagão do metrô.Na próxima fase escolhe a posição em que vai violentar a jovem. Segundo informações do Grupo de Combate ao Crime Cibernético do Ministério Público de São Paulo, a distribuição desse jogo não é investigada, por não estar disponível ainda no Brasil. E ainda não é tipificado como crime na legislação do país.

Agora mediante isso tudo, depois dessa leitura que me deixou estarrecida, eu me questionei. Até onde a tecnologia, a evolução cibernética é prejudicial ou benéfica ao ser humano. Ser humano que parece estar perdendo a sua essência humana. Não se trocam mais abraços, beijos, não se tem mais contatos físicos. Demonstração de carinho, de bem querer estão sufocados por emotions,por gifs,por avatares e etc... etc... etc...

Jogos como estes são frascos de veneno injetados na mente de nossos adultos vazios, sem responsabilidades alguma, sem compromisso com nada além do mundinho egocentrista deles próprios. Dos nossos jovens que tentam provar que são robóticamente perfeitos e ágeis diante de uma tela abarrotada de informações de várias procedências, que tão somente os atordoam e os deixam contaminados pelo poder, pelo controle de um mecanismo que os alimenta completamente, anulando-os para a realidade de suas vidas.

Das nossas crianças que perdem a pureza, a noção, os valores que os levariam a se deleitem num mundo de descobertas fantásticas e enriquecedoras.

Esse tipo de jogo cria monstros. Cria monstros com mentes deturpadas, com conceitos destorcidos, com coragem para destruir sentindo prazer em fazê-lo. Estes jogos são o estimulante, a droga que infecta e domina a mente de quem faz uso dele. Quem fica diante do computador estuprando meninas (os), tirando fotos de crianças e tendo atos libidinosos com os mesmos, são pessoas que estão sendo programadas mentalmente a agirem na realidade como agem no mundo virtual.

Estão sendo preparadas, ensinadas, mentalmente hipnotizadas, para verem os atos assim cometidos como atos corretos, atos aceitos como atos não reprováveis. Deus que mundo é esse?

O que é que estamos permitindo? O que é que estamos criando?

Estamos deixando de ser animais racionais, dotados de inteligência, a imagem e semelhança de Deus. Se permitirmos que jogos como estes estejam em livre acesso, estaremos sendo coniventes com a destruição do ser humano.

Um ser humano divinamente criado para ser amor, e não para ser a dor. Para por sorriso nos lábios e não por lágrimas nos olhos. Para respeitar o outro bem como a si próprio e não para retroceder em sua evolução. A inteligência, as habilidades, os dons foram dados a nós para nos aperfeiçoarmos, para nos aproximarmos da perfeição que nada mais é que quem nos criou DEUS.

QUERIA QUE ESSA MINHA DISERTAÇÃO FOSSE TAMBÉM UM ALERTA, PARA QUE FIQUEMOS ATENTOS E JUNTOS NA LUTA CONTRA O MAU USO DA INTERNET. QUE ELA SEJA UM MEIO DE PROPAGAÇÃO DE PAZ, AMOPR E DIVERSÃO SADIA E CONSTRUTIVA E NÃO O CONTRÁRIO.