## inquilino cabuloso ##


O cabra é folgado. Folgado e temperamental. Ter um inquilino dessa qualidade só pode mesmo é fazer mal. Uma hora tá sorrindo, com boca de canto a canto, noutra hora faz um bico e se der trela ele cai no pranto.

Êta bicho complicado pra se ter como inquilino. Mas num é que esse triste acorda e comigo vive dormindo? A vida é essa troca, eu sem ele num sou nada e ele sem mim não faz sentido.

Quando reclamo do seu comportamento ele diz que já tem usucapião e que agora num tem mais jeito não. Vem com drama, apela pra reencarnação e diz que todo mundo tem defeitos, seja na cabeça ou no peito. Paciência, ele tem razão.

Eu sou de escorpião e ele diz que essa dupla personalidade é porque ele é de Gêmeos. Não adianta ir contra quando digo que nascemos juntos, pois ele diz que nasceu antes, basta só fazer as contas.

É enjoado mesmo, talvez mais velho que a idade, mas o pior dele é essa dupla personalidade.

Quando me vê feliz demais, basta que passe por nós um mendigo, aí fica triste e começa a comparar os destinos...

É atravessado por derradeiro, tem horas que cisma com o mundo inteiro, quer corrigir a humanidade, aí começa a bater forte e uma tristeza o invade.

Mas de repente mostra-se gente boa, sai rindo à toa, curtindo cada pedaço deste céu azul e as pessoas que ama de verdade. Faz poesia até sem vontade e voa em sonhos dentro da realidade.

É, esse inquilino até que é boa praça e já que vou mesmo é morrer com ele, melhor entender seus dias de pirraça.