Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SER OU NÃO SER (COM A PALAVRA O INTESTINO)

O sentimento de inadequação ao mundo sempre esteve presente em minha vida. Agora sei que este fato determinou minhas escolhas. O conflito entre razão e emoção, o concreto e o abstrato,  a  coerência entre o mundo exterior e interior pautaram as ocasiões em que precisei fazer opções. Problema de minha geração ou reflexos de coisas vividas na infância  ou  tudo isso junto, quem sabe. Não. Com certeza. Talvez. Só sei que tomar decisões com postura pragmática é uma dificuldade,  principalmente quando está em jogo o princípio do perde-ganha, eu na ponta do ganha e na outra ponta um outro que perde. Isto passa a impressão de indecisão e uma certa demora em dar respostas, coisa abominável para o sistema em vigor. Acontece que algumas vezes colocar em sintonia meu sistema de escolhas e o sistema vigente, exige a deflagração de  um processo de coordenadas e variantes que resultam na solução da equação, aí sim entro num estágio confortável, sem conflitos, pacífico, com aprovação do eu interno. Quando isto não acontece, há sofrimento, a questão não se esgota na decisão tomada e o assunto fica latente pelo tempo requisitado para a descoberta dos pontos nevrálgicos da circunstância. Parece muito complicado, por isso há muito tempo busco o simples através do auto-conhecimento, o distanciamento da visão romântica da realidade, a aproximação do mais concreto, a atitude de fazer as idéias acontecerem,  a busca do pragmatismo. Como isto tem acontecido? Quais as conseqüências? Ouvirei o morador intestino e contarei em doses homeopáticas, para não ficar longo e porque o baú é fundo.

24/05/06


Originalmente publiquei o texto acima com o título "COM A PALAVRA O INTESTINO", significando meu lado íntimo, o eu interior. Depois, percebi que mesmo após a leitura estava predominando apenas um significado da palavra, o órgão do corpo humano. Por isso revisitei o texto e editei o título.
26/05/2006
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 24/05/2006
Reeditado em 26/05/2006
Código do texto: T162266
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ((Diana Gonçalves - pseudônimo) http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=1908). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
DIANA GONÇALVES
São Paulo - São Paulo - Brasil
647 textos (753248 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 08:10)
DIANA GONÇALVES

Site do Escritor