Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SER OU NÃO SER (2)

Existe um tempo na vida em que os nossos desejos mais íntimos são realizados como que por encanto. Eles acontecem sutilmente e nem mesmo estão claramente formulados na nossa mente. Ficam escondidos como que sob um véu e parece que um poder misterioso os espiona, descobrindo-os e realizando-os.
(Li em algum que se quisermos ver os nossos desejos realizados, devemos escondê-los. Guardá-los em lugar oculto do nosso ser, não colocar sentinela nesse lugar escondido,  assim o poder divino, que tudo alcança, os vê e os realiza, sem a nossa interferência, a nossa ansiedade, as nossas intenções secundárias.)
Chamo a essa época de tempo da inocência. Na verdade, é um misto de inocência,  ignorância e ingenuidade. As coisas apenas se insinuam  na alma, não têm a exata formulação.  Junte-se a isso a inconseqüência e impulsos da juventude, a falta de definição de limites, uma coragem ditada pelas circunstâncias e vicissitudes da vida.
Depois começamos a racionalizar, planejar, desejar conscientemente e as coisas não acontecem como num passe de mágica. Talvez porque surja o tempo de espera, o contar das horas, a expectativa de concretizar os desejos conforme nosso desígnio.
Então o mundo começa a nos dizer não e a realização de um sim é recebido com certo desgaste, tanto é o esforço na sua conquista. Aprendemos a agradecer as realizações como uma dádiva dos céus.
Fugi um pouco do tema, mas o texto tomou este rumo, o que eu pretendia escrever seguiria outra linha pensamento. Retomarei o fio condutor na próxima vez, se o pensamento deixar.

03/06/2006
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 08/06/2006
Reeditado em 21/12/2009
Código do texto: T171975
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ((Diana Gonçalves - pseudônimo) http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=1908). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
DIANA GONÇALVES
São Paulo - São Paulo - Brasil
647 textos (753062 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 01:07)
DIANA GONÇALVES

Site do Escritor