O HIPNOTIZADOR DE LEITORES ARDENTES


Conto com você às três da tarde para fazer minha nova identidade. Partirei o cabelo de lado e na foto três por quatro vou sorrir com menos um dente. Não vou implantar um bigode para não parecer roceiro. Mas desejo me fantasiar de mineiro.

Tem gente na fila. Um rapaz quer ser emo. Eu me sentiria perdido por trás de seus negros cabelos. Olha aquele com cara de artista!  Eu bem que poderia ser apenas eu. Mas é mais difícil mudar o interior, mudar a aparência é tudo que resta.Em que ano estamos? Nada me interessará em 2010 que eu não tenha feito. E o que terei feito? Terei construído novos muros diante minha fortaleza? Terei me banhado nas águas do rio em que tudo que eu fui ou serei terá sido compreendido pelo tempo que me resta? Por que será que eu gosto tanto de mim?

Você já se olhou no espelho dos defeitos e  achou que pelos seusnenhum quebraria? Será normal ser assim mesmo desejando mudar tantas coisas dentro de si? Um novo eu seria possível? Como consertar coisas que o orgulho estragou? Como consertar os seres por dentro? Os bipolares, os esquizofrênicos ou apenas os desarmoniosos.

Mas o que pretendo ao prosear sobre o eu dos outros enquanto o  eu de fato está à beira de um precipício mágico onde tudo o que eu queria era encontrar a receita para hipnotizar leitores ardentes? Digo: Prossigam em frente com redundância mansa. Quem muito me lê, alguma paz alcança. Pode ser que um hipnotizador consiga alguma mudança.


www.recantodasletras.com.br/cronicas/1724668
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 29/07/2009
Reeditado em 29/07/2009
Código do texto: T1725405
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.