IMBROGLIO POLÍTICO NO SENADO!

Vou deixar meu comentário sobre o imbroglio do Senado. Registro aqui o que penso, sem achar que sou dono da verdade, mas diante de tudo que li e vi acontecer naquela Casa de Ruy Barbosa.

A crise atual foi, a meu ver, obra do PT que não se conformou com a derrota para Sarney, quando da eleição da Mesa Diretora. Na oportunidade o PT lançou candidato a presidente o senador Tião Viana (PT-Acre).

A crise foi orquestrada do Palácio do Planalto. O candidato Sarney enfrentou o candidato do PT - senador Tião Viana, apoiado pelo PSDB. Sarney venceu e aí começaram os problemas. Eles pensaram em pavimentar o terceiro mandato para Lula e não deu certo. Lula ficou furioso e mandou seus asseclas investirem contra o Senado, utilizando-se da Mídia que está toda comprometida, vivendo às custas dos bilhões que recebe do Palácio. Lula viaja pelo Mundo, no Aerolula e os jornalistas da Rede Globo acompanham a comitiva em avião da FAB. E o Jornal Nacional ainda divulga que 'o valor das passagens será pago'. A quem, ninguém sabe!!!

Nos Estados, o PMDB começa a se separar do PT.

Aqui na Bahia, o PMDB devolveu 500 cargos estaduais ao governador e vai lançar chapa própria. A política dá muitas voltas e agora estamos convivendo com TARSO GENRO propondo o fim do Senado – proposta que defendeu no Congresso do PT. Deve ter seguido orientação de Lula! Quando houve o escândalo do MENSALÃO onde havia bom número dos seus deputados envolvidos, ninguém foi a Congresso do PT propor o fim da Câmara ou do Senado, muito menos disse qualquer coisa do tipo: VAMOS PUNIR. No tempo de Marcos Valério, Delúbio Soares, Zé Dirceu, Duda Mendonça, apenas dizia o Presidente Lula: "Eles erraram! São aloprados!".

Os ladrões meteram a mão no dinheiro público e apenas erraram, coitadinhos!!!

Sou favoravel à diminuição de 3 para 2 senadores por Estado – no Senado; e na Câmara Federal, diminuiria a representação de 513 deputados federais para apenas um terço: 171 parlamentares. Reeleição apenas uma para deputado e senador com mandato de 4 anos. Passado esse tempo, que cada um fosse fazer outra coisa ou voltar a ser deputado estadual ou Vereador, nas mesmas condições.

Sugiro um movimento visando ACABAR A REELEIÇÃO DE PRESIDENTE, GOVERNADOR E PREFEITO. Acabar com o voto SECRETO, na Câmara Federal, no Senado, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras de Vereadores, exceto em votações de MINISTROS e AUTORIDADES, EMBAIXADORES, JUÌZES, PROMOTORES, ETC. Voto aberto em tudo o mais.

Vereador, Deputado estadual, Deputado Federal e senador que aceitarem ser Secretário Municipal, Secretário de Estado e Ministro ou qualquer outro cargo de confiança no Executivo, teriam que renunciar ao Mandato. Perdendo o cargo, não poderiam reassumir o mandato que teria seu suplente já efetivado até o fim do mandato. Também, os suplentes de Senador não poderiam ser seus parentes até o terceiro grau.

A Comissão de Ética, nos envergonha ao assistirmos os atos senis do senador carioca PAULO DUQUE. É o início da tragédia que querem que aconteça no Senado. Entrementes, os senadores do PT fazem que apóiam e esperam o tempo passar, aguardando água fria na fervura! Uma atitude covarde e que será cobrada pelos eleitores que pensam, nas próximas eleições.

Quanto ao Sr. Dalmo Dallari, da OAB, que defendeu o fim do Senado, em recente nota na imprensa paulista, este cidadão ficou calado o tempo todo, quando a corrupção era denunciada contra parlamentares da Câmara Federal, assessores de petistas eram pegos com dólares na cueca, dólares na mala, reais em aviões, cartões corporativos, dossiês falsos, etc. Por que só agora ele propõe o fechamento do Senado? A OAB anda mal em todo o país, os advogados roubando os clientes, Juízes corruptos que vendem sentenças!... O que faz a OAB, a não ser perseguir os advogados recém-formados e servir de REFÚGIO PARA CASTAS DE ADVOGADOS, muitos deles, incompetentes, que chegam até a MINISTROS DO SUPREMO?! Fala sério Sr. Dallari!!!

O Brasil é governado por nazistas travestidos de socialistas. Implantou-se na era petista a Ditadura dos Sindicatos que fazem manifestações pagando trinta reais per capta para manifestantes arregimentados nas periferias das cidades onde pretendem fazer os 'movimentos'. Tática semelhante à do MST. Pagam transporte, entregam-lhes as faixas, ensinam-lhes as palavras de ordem, dão almoço e lanche, isso tudo com o nosso dinheiro. A OAB NÃO SE MANIFESTA. O Brasil precisa livrar-se do CORPORATIVISMO que está por trás da CORRUPÇÃO em todos os setores da VIDA NACIONAL. ACO0000RDEM!"

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 12/08/2009
Código do texto: T1749379
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.