GAVETAS DA MENTE

GAVETAS DA MENTE

O mais perfeito banco de dados existente no universo é a mente humana. Pelo fato, de ter sido Caiado por Deus, jamais será ultrapassado pela tecnologia humana. Uma vez que a mesma é fruto desta maravilhosa criação divina.

O cérebro humano além de arquivar dados importantes em nossa vida, cria com precisão tudo àquilo que necessitamos em nosso dia a dia. Remexendo nas gavetas de nossa mente, deparamos com uma verdadeira coletaria do acontecimento passado, desde os mais logiqouos aos mais recentes. Em detalhes e cores, sons e imagens. Refletindo com calma, encontramos nesta obra prima da divina criação alegria para bem viver. As maldades que praticamos nada mais são, que detritos que a mente expele, é lixo do pensamento que deverá ser descartado e tratado em sua insalubridade. A depressão, por exemplo, é fruto desta anomalia, e todo ser humano esta sujeito a enfrentá-la. Sua causa poderá ser ácaro dos velhos arquivos conduzindo lembranças negativas de fatos trágicos ocorridos no passado. Aflorada pela imaginação. Portanto esta é uma gaveta que deverá permanecer trancada. É a parte insalubre, não vale a pena remexer.

Procure sempre recordar os bons momentos vivenciados, e tudo aquilo de positivo que praticamos, fazendo deles uma chama de alegria, e a grata lembrança de um dever cumprido.

Seja realista e lute com determinação, a vitória com sacrifício é mais gratificante e conduzirá a um porto seguro. A vida sem luta é monótona e não tem sabor. As grandes conquistas são viáveis quando é partilhada com amor perseverança e muita humildade.

“Libertemo-nos do individualismo, abraçando causas honestas e grandiosas em prol do bem comum, proclamando a fraternidade humana”!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 31/10/2009
Código do texto: T1897227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.