Pelas barbas do Poeta









Ao ler o texto ‘’ Mulher gosta de apanhar’’ (calma , não é bem isso que ele traz no texto) do nosso colega Wilson Pereira, portador de uma grandiosa veia humorística e, entre risos, perceber sua ameaça em raspar a barba, percebi o quanto ela é apreciada.





O homem, quando garoto, busca inúmeros artifícios para que nasçam os famosos fios de cabelo no rosto, como se fosse sua afirmação como homem e uma confirmação de sua passagem do ser infantil para o ser adulto. Depois, quando esta vem, espessa ou ralinha, ele se olha no espelho o tempo todo, até parece que conta os queridos fios (gente ...tenho oito irmãos, sei o que é isso).



Quando tem uma oportunidade se põe a raspá-la e diz , ‘’é para ganhar força’’, mas isso continua . Uns deixam-na crescer e fazem verdadeiras obras de arte nela: espessa, cavanhaque, e sei lá quantos nomes existem pra denominá-la, acho que nem há para tantos tipos.

                                                                      
 
Muitas mulheres dizem não gostar de barba, que coça, espeta, etc e tal, mas quando vêem um homem com uma linda barba , bem tratada, cheirosa...ai ai ai, ficam acesas feito chama...mas, claro, isso não é uma regra!



Na verdade a barba faz parte de um belo conjunto para compor o espécime humano masculino e alguns não abrem mão disso aplicando todo cuidado necessário para que a bendita barba fique vistosa e agradável e a bem da verdade, esse conjunto fica realmente completo, quando encontrado assim...figura de encher os olhos. 

                          Assim como um rosto lisinho, 
                          bem barbeado, 
                          perfumado, 
                          vale tudo se for muito amado !!!

  


                       *************

                        imagens google



     * Faça uma visitinha ao escritor Wilson:

   http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1930015





Célia Matos
Enviado por Célia Matos em 18/11/2009
Reeditado em 19/11/2009
Código do texto: T1931276
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.