Como Amar?

O que é amar?

Amar é traduzir-se dos segredos, entregar-se, sentir simplesmente.

Passamos a vida a procura de um grande amor, que nos leve o fôlego, que nos complete a alma, e ficamos o tempo todo sofrendo por que achamos que nunca encontraremos esse tão sonhado ser.

Nos apaixonaremos muitas vezes e se não soubermos como esse sentimento age pensaremos que iremos morrer por esse amor.

Mas nunca estamos plenamente convencidos, se o estivermos algo certamente está errado em nossa evolução, mas o desejo de amar persiste e lá no mais intimo desejo surge a vontade de finalmente encontrar um grande amor.

Por que eu acredito que nossa existência aqui tem a finalidade de aprendermos a nos interrelacionar e é exatamente essa busca incessante que desperta o sentimento de amar.

E quando isso acontecer, como saboroso será esse enternecer.

Quantas voltas dará esse sentimento? Quantas você desejar e procurar, mas atenção, por que certamente você sempre pensará que é como se fosse a primeira vez, e que talvez seja a última...

Mas não se aflija...importante é você saber que está direcionando o teu sentimento para a pessoa certa e realmente desejar investir nela.

Não pense que voce vai possuí-la, simplesmente por que a ama, você precisa conquistá-la, despertá-la, aí quem sabe voce terá um amor recíproco. Mas como fazer isso?? Bem cada um tem a sua receita, mas certamente todas essas passam pela entrega, troca, pelo carinho, pela atenção. Não se consegue um amor sem que se deseje, e voce o fará! O ser humano precisa estar seduzindo, doando, amando, faz parte dessa vida.

Talvez o motivo de tantos sofrimentos fosse não saber amar, e não querer ser amado.

Mas saber ser amado? Existe? Claro que sim, isso se chama saber aceitar o amor e respeitar o modo de ser de cada um.

E o ciúme? Esse sentimento nasce de uma insegurança que está dentro de quem ama, é normal, é comum, mas pode ser trocado por confiança. Mas não é testando e vigiando que voce vai conseguir o amor de alguém...aí você erra...e se esse alguem souber que você agiu assim você vai fatalmente ver diminuir todo o teu investimento nesse amor...

Amor não é posse...é sentimento, e consegui-lo passa exatamente pela doação, pela entrega, pela confiança.

Então saber ser amado é sentir que alguem gosta tanto de você até mais do que dele mesmo, mas que antes disso gosta tanto de si que transbordou em tua direção...e deseja que voce seja imensamente feliz. Esse alguém vai te Amar incondicionalmente.

Chamo isso de paradoxo do amor:

Amar é ser amado, e para ser amado precisamos amar acima de tudo.