Reflexão no final dos anos...

Chegamos mais uma vez a um momento mágico, o fim de ano, e como em todas as vezes olhamos para o céu a procura de sinais que nos acenem com a certeza de que começaremos tudo outra vez e desta, tudo dará certo, seremos mesmo melhores, faremos um futuro bom.

Faremos antes a retrospectiva intima de nossos atos, relembraremos nossos arrependimentos, nossas perdas, nossas faltas, e sentiremos angustiados que talvez não tenhamos nos empenhado tanto assim, ou que não tivemos a paciência, a fé necessária não foi atingida, ou fraquejamos despoduradamente diante de nossas vontades quando deveríamos ter esperado um pouco mais.

Falaremos em inovação, mas deveríamos falar de comprometimento, pois já sabemos de cor tudo o que deveríamos fazer, mas na prática tudo continuará como antes a não ser que assistamos a uma dose gigante de fatos trágicos que nos mostrem a importância daqueles gestos que não foram feitos, com isso nos impelindo a agir, pois não há mais tempo para conversas.

Veremos que alguns sonhos novamente não foram atingidos e consideraremos desistir deles. Pessoalmente não acho que a tragédia se tornaria maior com isso, pois mudar um sonho é também abrir a perspectiva para que novos sonhos surjam. Finalmente decidir a agir em direção a todos os problemas protelados, mexer naqueles assuntos emperrados e ter a grata surpresa de que coisas que pareciam condenadas ao erro são degraus necessários ao nosso avanço.

Então essa inquietação toda mexe com as profundezas de nosso ser e nossa alma passa a refletir toda essa movimentação e parecemos então preparados para começar tudo de novo, melhor.

A humanidade tem uma admirável capacidade de superação, porém quando somos chamados a agir, sentimos mais fácil olhar para o lado e fingir que não é com a gente, com isso perdemos a oportunidade de embarcar em novas ondas que nos conduziriam em novas fronteiras de conhecimento.

Libertemos nossas almas para que percebam essa corrente de inquietação que se forma nesse momento e que possam navegar pela correnteza que se forma em direção ao positivismo, às boas energias, às realizações e às boas idéias e ideais.

Una sua mente e seu coração e concentre a sua energia nos bons desejos, nas alegrias, na felicidade, lembre-se de todas as pessoas que fizeram contigo a viagem do ano que passou, agradeça a elas em pensamento, todas elas, boas e más contribuíram para que voce estivesse aqui, então na tua grandeza envie a elas todas desejos de um futuro bom, elimine de dentro do teu coração todo sentimento de dor, de perda, de reprovação, abra espaço para o amor.

Procure se confraternizar com as pessoas importantes de tua vida, e seja verdadeiro pois é uma hora de mudança, não procure pessoas somente para não se sentir sozinho, mas procure aquelas com quem voce deseja realmente estar e se estiverem longe, envie-lhes um pensamento sincero de carinho...eles receberão, pode ter certeza, cada coração sentirá uma picada de amor, uma doce dor de saudade.

Assim como você a natureza também sente e ela estará especialmente sensivel nesse momento e certamente estárá disposta a mover tudo no alcance dela para ver teu coração feliz, por isso mesmo dedique um pensamento para ela, que todos os dias de tua vida vem te brindar com os acontecimentos mais explendorosos em sons, côres, luz e sensações, tantas são as manifestações que nos cercam...

Por fim, junte suas mãos e agradeça aos céus todas as bênçãos que voce recebeu e também as que receberá, pois os planos Dêle para contigo são sempre os planos de um Pai para com o Filho, com os desejos mais profundos de todo Amor que tiver nessa vida chegue ao teu coração e que sempre exista nos teus olhos o brilho onde se reflete a mais sincera felicidade.

Saiba sempre que você é realmente especial, sinta isso dentro de você, sorria, use um perfume bom, vista aquela sua roupa preferida, fale com alguem que voce goste - se não tiver coragem diga apenas Bom dia! ué - mas faça com sinceridade, com alegria.

Verás tudo se contagiando ao teu redor e de repente o peito começa a ficar leve, as flores coloridas, você ganhará milhões de amigos, e mais forte voce se sentirá acada amanhecer.

E quando então tudo estiver se acalmado, diga simplesmente:

Obrigado Meu Deus!