Aos amantes da filosofia

Eu sou um amante da filosofia. Acima de tudo o conhecimento da alma, depois a dinâmica do pensamento e por último a ação do corpo. Sim, o conhecimento faz parte da alma, pois é ela que sabe o que precisa saber para viver e se manifestar no mundo, por isso sempre que encontro outro filósofo, eu fluo. Gosto de conversar.

Com Versar, este é o melhor de todos os exercícios que podemos praticar em nossas vidas, e assim foi com o meu querido amigo e companheiro, Celso em Arroio do Silva em Santa Catarina, nestes últimos dias. Certamente aprendemos muito um com o outro e descobrimos da vida coisas que desconhecíamos, pois sempre é assim.

A luz do conhecimento permeia as nossas vidas e tudo o que nos é inquirido é respondido por nós, dentro, em nossa intimidade. É só uma questão de reconhecer e colocar para fora da forma apropriada, com as palavras corretas, aquilo que nos vem. O homem que nega o conhecimento, está negando a sua origem, a sua alma, é apenas isso.

Nestes encontros, que são verdadeiramente raros, pois poucas pessoas hoje se dedicam de fato ao conhecimento na filosofia, dentro da acepção correta da palavra – amigo do conhecimento -, que é o estudo da vida a partir do seu centro em nossa alma, nos descobrimos mais intensamente e nos propagamos através daquilo que vemos.