Habeas Corpus Já!!



Quando eu estava para nascer, os anjos vieram me perguntar o que eu queria ser:
- Homem ou mulher?
Puxa! O que eu sabia sobre um e outro? Nadica de nada. Eles começaram a explicar:
- Os homens são mais livres, mais racionais e objetivos...
- As mulheres são mais amorosas, dedicadas, sensíveis, práticas e conseguem fazer mais coisas ao mesmo tempo.
- Os homens têm mais força física.
- As mulheres têm mais resistência à dor.
- Os homens podem fazer xixi em pé.
- As mulheres têm orgasmos múltiplos.
- Opa!!! Pode parar... - eu disse. - quero ser mulher.
- Mas tem as desvantagens também. - um deles informou.
Nem quis saber. Estava decidida.
E, sem saber, estava condenada. Ser mulher é um castigo: estamos sempre às voltas com pelos indesejados e cabelos indomáveis, gordura localizada, cólicas menstruais, celulite, inchaço, enxaquecas, TPM, dupla jornada, filhos, trabalho, preconceito, assédio, violência, medo do câncer e da mamografia. Choramos por qualquer besteira, acreditamos em qualquer lorota, romantizamos até anel feito de chapinha de lata de cerveja. Somos as eternas porta-estandartes do amor, esquecidas de que o amor precisa da reciprocidade dEles, que carregam a bandeira do sexo livre - para a mulher dele, não!, que fique bem claro.
E assim, vamos vivendo a vida, comemorado o churrasco de calcinhas recheadas do 8 de março, ignorando que a nossa pena vai além da restrição de direitos ou imposição de costumes. Vem de dentro na forma de hormônios buliçosos e fantasias pueris.
Taí! Cansei. Vou impetrar habeas corpus! Quero ser livre! Quero ser homem! Pelo menos por uns dias, não quero me preocupar com a balança, com as modas, com as rugas, quero fazer xixi em pé! Danem-se os raros orgamos múltiplos e o ponto G, quero orgasmos sempre. Quero ser homem!
Pelo menos até aparecer a careca, até o primeiro chute no saco ou a primeira brochada... Daí a gente volta a conversar.

*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Habeas Corpus
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/habeascorpus.htm