A JUVENTUDE ATUAL

A JUVENTUDE ATUAL

PERCEBO QUE BOA PARTE DOS JOVENS INSISTE EM NÃO CRESCER. NÃO ASSUMEM MAIS TAREFAS, NEM AS RESPONSABILIDADES QUE VEM COM A VIDA ADULTA. PARECEM TÃO COMPROMETIDOS COM ALGUMAS COISAS, MAS TÃO NEGLIGENTES EM OUTRAS.

CRESCE ASSUSTADORAMENTE A MARGINALIZAÇÃO DE JOVENS, PRINCIPALMENTE DA CLASSE MÉDIA E ALTA. GRANDE PARTE DELES SÃO DEPENDENTES QUÍMICOS E VIVEM UMA SEXUALIDADE PRECOCE E INCONSEQUENTE.

É UMA TAREFA DIFÍCIL ORIENTAR OS JOVENS, NO SENTIDO DE ASSUMIREM RESPONSAVELMENTE AS RÉDEAS DE SEU DESTINO E DE UM FUTURO PROFISSIONAL, INTELECTUAL E AFETIVO. É DIFÍCIL, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL

NA VERDADE, PARA OS JOVENS TAMBÉM NÃO É MUITO FÁCIL VENCER AS DIFICULDADES, OS OBSTÁCULOS, AS TENTAÇÕES E ARMADILHAS QUE A SOCIEDADE APRESENTA.

DENTRE ELES IMPERA UM MUNDO DE MUITAS MENTIRAS. A MENTIRA É UMA CONSTANTE DEVIDO A MUITA INSEGURANÇA, DESEJOS DE AUTO-AFIRMAÇÃO, E TEMORES PESSOAIS.

ACREDITO QUE OS JOVENS HOJE NECESSITAM DE MAIS LIMITES. ELES REVELAM MUITOS DIREITOS E POUCOS DEVERES.

O MEIO EM QUE VIVEMOS TEM QUE SER MODIFICADO, PARA QUE POSSAMOS IMPOR LIMITES TÃO NECESSÁRIOS.

DEVIDO A IMPUNIDADE EXISTENTE EM NOSSA SOCIEDADE, MUITOS JOVENS ACHAM QUE PODEM TUDO. INFELIZMENTE A SOCIEDADE HOJE EM DIA ESTA INFLUENCIANDO OS JOVENS NEGATIVAMENTE, MESMO ESTANDO BEM ESTRUTURADA, É CARENTE DE VALORES DE MORALIDADE, HONESTIDADE, RETIDÃO E CARÁTER, VALORES PRIMORDIAIS AO MEU VER PARA TODO SER HUMANO.

O JOVEM NA ATUALIDADE PASSA PELO ANTAGONISMO E ALCANÇA A AGRESSIVIDADE, SOFRE DE MUITA INSTABILIDADE EMOCIONAL E DE MUITA INQUIETAÇÃO.

VEJO DIARIAMENTE O ABSURDO DESRESPEITO DE ALGUNS JOVENS QUE CHEGAM AO PONTO DE GRITOS, ZOMBARIAS, AGRESSÕES FÍSICAS, VERBAIS E MORAIS, PARA COM AMIGOS, PAIS, MESTRES, CONHECIDOS OU NÃO.

NOSSOS JOVENS NÃO QUEREM MAIS ESTUDAR, SE APRIMORAR, EVOLUIR. GOSTARIA MUITO QUE A LEITURA DIÁRIA FOSSE ALGO OBRIGATÓRIO A TODO JOVEM. ESTÃO EM FORMAÇÃO E NECESSITAM DE EXPERIÊNCIAS REPASSADAS, PARA AMADURECEREM. UMA DAS MAIS SAUDÁVEIS FORMAS DE ENSINARMOS NOSSOS JOVENS A CRESCER É LEVÁ-LOS A PENSAR, E A FORMAR CONCEITOS.

O JOVEM VIVE DESEMFREADAMENTE O CULTO AO CORPO DE FORMA ESCULTURAL, DO CONTATO VIRTUAL, DO MUNDO MATERIALISTA E INDIVIDUALISTA. A RELIGIÃO É ABANDONADA, A FÉ É POUCA, A CRENÇA INEXISTENTE E A ESPIRITUALIDADE BANALIZADA E MUITAS VEZES TERRIVELMENTE RIDICULARIZADA.

POR TANTOS MOTIVOS VISÍVEIS OS NOSSOS JOVENS HOJE ENCARAM A DEPRESSÃO MUITO CEDO E DE FORMA VIOLENTA.DEPRESSIVOS SÃO INDUZIDOS AO ALCOOLISMO E TAMBÉM AO USO ABUSIVO DE VARIOS TIPOS DE DROGAS, O QUE LEVA A MUITOS ATÉ A COMETER O SUICÍDIO.

AJUDAR NOSSA JUVENTUDE É MESMO MUITO COMPLICADO, MAS URGENTE, INADIÁVEL, POIS PRECISAMOS DE UMA SOCIEDADE MAIS SÓLIDA. NA MINHA VISÃO, OS JOVENS HOJE PRECISAM DE MAIOR CONSCIENTIZAÇÃO DA IMPORTANCIA DE SEREM CONSTRUTORES. A LEI QUE VIGORA, É A DA LUTA, É A DA CONVIVÊNCIA SADIA, DE SEGUIR OS BONS EXEMPLOS, IMITAR OS MODELOS DE SUCESSO PESSOAL, INTELECTUAL E ESPIRITUAL. É PRECISO NÃO DESISTIR DE CONSCIENTIZAR O JOVEM DE QUE É NO AMOR QUE SE ENCONTRA O AMADURECIMENTO PRA VIDA. QUE SE AMADURECE QUANDO SE ERRA, QUANDO SE CAI, E QUANDO SE LEVANTA E PARTE PRA OUTRA.QUE É APRENDENDO QUE SE VIVE. E QUE TODOS JÁ FORAM JOVENS UM DIA, OUTROS ESTÃO SENDO E MUITOS SERÃO , MAS TAMBÉM EXISTEM OS QUE NUNCA DEIXARÃO DE SER.O IMPORTANTE É NÃO SER JOVEM NA REBELDIA QUE MACHUCA, QUE MATA, QUE DESTRÓI , E SIM SER JOVEM DE CORAÇÃO, SER JOVEM NA MANEIRA DE VER A VIDA, NO MODO DE OLHAR O MUNDO, VENDO BEM MAIS QUE SUA IMAGEM REFLETIDA NO ESPELHO. SER JOVEM É COMPREENDER QUE EXISTEM MUITAS FACES NOS ESPELHOS DE NOSSAS VIDAS .

MIRLES ROCHA VALLE- RIO DO SUL-SC

milizinha
Enviado por milizinha em 07/08/2006
Reeditado em 21/05/2011
Código do texto: T211165
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.