VICEIRA HUMANA

VICEIRA HUMANA

ESTUDANDO MAIS PROFUNDAMENTE O SUDÃO, PAÍS SITUADO NA ÁFRICA ORIENTAL, ME DEPAREI COM ALGO ATERRORIZANTE. É UM PAÍS HOJE ESTILHAÇADO POR 48 ANOS DE GUERRA, ONDE OS ÚLTIMOS ANOS O MASSACRE BEIRA UM GENOCÍDIO.

LUTAM VIOLENTAMENTE PELA FALTA DE ÁGUA, PELO PETRÓLEO, E PELAS MUITAS DIFERENÇAS RELIGIOSAS.

PERGUNTEI-ME AO AVANÇAR MEU ESTUDO SOBRE ESTE INTRIGANTE PAÍS, PORQUE NÃO USUFRUIREM TODOS JUNTOS DA RIQUEZA NATURAL QUE A TERRA NOS DÁ? PORQUE NÃO CRIAREM ACORDOS EQUILIBRADOS QUE VISEM IGUALDADE?

COMO O SER HUMANO É UM SER AINDA BASTANTE IRRACIONAL. GUERRA SANTA. PODE-SE ENTENDER DE MUITAS MANEIRAS, MAS EU QUESTIONO NESSE SENTIDO. QUANDO QUE UMA GUERRA É SANTA? QUANDO ELA OCORRE POR MOTIVOS RELIGIOSOS? QUANDO ELA OCORRE POR PODER E BENS MATERIAIS? INADMISSÍVEL O SER HUMANO USAR VICEIRA EM NOSSOS TÃO EVOLUÍDOS TEMPOS. TEMPOS DE TANTA TECNOLOGIA, CONHECIMENTO, SABEDORIA. MAS ACHO QUE O HOMEM AINDA NÃO EVOLUIU ESPIRITUALMENTE.A LUTA PELA FALTA DE TANTA COISA, PRINCIPALMENTE DE VER NO OUTRO O DEUS VIVO, O DEUS DIVINAMENTE HUMANIZADO, GEROU A MORTE DE MILHÕES DE SERES, DE MILHARES DE REFUGIADOS ACUADOS, FERIDOS E AMEDRONTADOS, E UMA ESTRUTURA DE VIDA DESTRUÍDA. AINDA O SER HUMANO ESCRAVIZA O PRÓPRIO SER HUMANO.

NO SUDÃO É PRATICADO A ESCRAVATURA E O COMÉRCIO DE ESCRAVOS COMO ARMA DE GUERRA. OCORREM ATENTADOS HORRENDOS CONTRA OS DIREITOS HUMANOS. INACREDITÁVEL COMO A ALMA NAZISTA ANDA SOLTA, VAGANDO EM NOSSA ATUALIDADE. CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NAZISTAS EXISTEM NO SUDÃO. E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA É INTITULADO COMO “CAMPOS DE PAZ”. CAMPOS DE PAZ EM UMA GUERRA SANTA. CHOCOU-ME TAL SITUAÇÃO. O MUNDO CLAMA POR PAZ VERDADEIRA E NÃO POR UMA FALSA IDEOLOGIA, POR FALSOS INTERESSES, E FALSAS PREGAÇÕES DE VIDA DIGNA E DE PAZ.

NOS CAMPOS DE PAZ SITUADOS NO DESERTO, IMPERAM A FOME, OS MAUS TRATOS E BARBÁRIES. ATÉ QUE PONTO PODEMOS CONSIDERAR CERTOS HOMENS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS?

milizinha
Enviado por milizinha em 08/08/2006
Reeditado em 21/05/2011
Código do texto: T211883
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.