CLONAGEM HUMANA

CLONAGEM HUMANA

É COMPLEXO DEMAIS SE FALAR EM UMA TÉCNICA QUE PRODUZ UM TIPO DE CÓPIA DE UM SER HUMANO.

A CIÊNCIA TEM COMO FINALIDADE PRODUZIR CÉLULAS COM CÓDIGOS GENÉTICOS IGUAIS, O MESMO DNA, COM FINS MEDICINAIS. JÁ SURGIRAM CÉLULAS-TRONCO PARA O TRATAMENTO DE DIVERSAS DOENÇAS. MAS UMA FINALIDADE ASSISTIDA POR CIENTISTAS É UMA MANEIRA DE REPRODUÇÃO, QUE FAVORECERIAM CASAIS IMPOSSIBILITADOS DE TEREM FILHOS POR MÉTODOS NATURAIS.

TANTO PARA NÓS, QUANTO PARA OS CIENTISTAS, É DIFÍCIL FALAR EM CLONAGEM HUMANA, SEM SE QUESTIONAR. ALGUNS ACHAM QUE NÃO EXISTEM BARREIRAS, PARA O AVANÇO DAS DESCOBERTAS. ACHAM QUE TUDO É FEITO VISANDO MELHOR QUALIDADE DE VIDA. OUTROS PENSAM QUE CERTAS PESQUISAS E MÉTODOS, ULTRAPASSAM LIMITES ÉTICOS.

PARTICULARMENTE, ACHO QUE A CLONAGEM COMO REPRODUÇÃO, NÃO ESTÁ DE ACORDO COM A LEI DE DEUS. SOMOS ÚNICOS, CADA UM DE NÓS TEM SUA IDENTIDADE PRÓPRIA.

O FATO DE VIDAS SEREM COBAIAS, SEREM EXPERIMENTOS, FERE A DIGNIDADE HUMANA.

OLHEM POR ESTE PRISMA TAMBÉM. NOSSO PLANETA JÁ É SUPER POVOADO PELO MÉTODO NATURAL. AS PESSOAS JÁ SE ACOTOVELAM, SE ESMAGAM POR FALTA DE ESPAÇO GEOGRÁFICO. OS AVANÇOS CIENTÍFICOS NO QUE SE REFERE À SAÚDE TAMBÉM TEM TIDOS GRANDES AVANÇOS E COM ISSO OCORRE UMA MAIOR LONGEVIDADE DAS PESSOAS.O HOMEM ESTA CADA DIA MAIS SE CONSCIENTIZANDO DE QUE NECESSITA AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS PARA ADIQUIRIR MAIS SAÚDE FÍSICA E MENTAL. COM O MÉTODO PREVENTIDO, COM A MEDICINA ALTERNATIVA E ATRAVÉS DAS PLANTAS MEDICINAIS, O SER HUMANO PASSA A OBTER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL E MAIS LONGA.

OUTRO FATOR POLÊMICO SOBRE ESTE ASSUNTO É O FATO DE ACHAREM QUE TUDO PELA CIÊNCIA, PELO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO É VÁLIDO. NÃO; ISSO NÃO É BEM ASSIM. NÃO PODE SER UM DESENVOLVIMENTO A CUSTAS DE SACRIFÍCIOS HUMANOS.

UM ÓVULO FECUNDADO É VIDA. TENHA O TEMPO QUE TIVER É VIDA. PELO MÉTODO TRADICIONAL OU LABORATORIAL É VIDA.

É ASSASSINATO TER EM MÃOS UMA ARMA, E DISPARAR EM ALGUÉM COM OITENTA, QUARENTA, DEZOITO, QUATRO ANOS, UM OU MESMO DIAS, MINUTOS ... É CRIME. TUDO SE IGUALA. NADA SE DIFERE. A VIOLÊNCIA É PRATICADA.

AS PESSOAS CRENTES EM UM DEUS SUPREMO, TEM QUE PROCURAR TER ESSE ASSUNTO SOB A VISÃO ÓTICA DE QUE A CLONAGEM FERE O SENTIDO DE IDENTIDADE DA PESSOA COMO SER SINGULAR, CRIADO À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS E QUE É ABSURDO ACEITARMOS QUE A CONSANGUINIDADE, A FILIAÇÃO, O PARENTESCO, A MATERNIDADE E A PATERNIDADE SEJAM DISTORCIDOS PELA CLONAGEM.

MELHOR DEIXAR A DEUS O QUE É DE DEUS, E AO HOMEM O QUE É DO HOMEM. O HOMEM NÃO PODE TER O DOMÍNIO SOBRE O QUE NÃO LHE PERTENCE. TAL DOMÍNIO PODE SE TRANSFORMAR EM UM MAL GRANDIOSO SOBRE A HUMANIDADE. PODEM GERAR CONFLITOS, DISTURBIOS EM NOSSA SOCIEDADE .

PODEM OCORRER CRISES EXISTÊNCIAIS, ESPIRITUALIZAÇÃO BANALIZADA, FÉ ABALADA E MALDADES ESPALHADAS. PODEM CRIAR SITUAÇÕES DESASTROSAS COMPORTAMENTAIS E DESESTRUTURAR O PRÓPRIO SER HUMANO.

CIENTISTAS DEVERIAM CLONAR O AMOR, O RESPEITO, A AMIZADE E A VIDA SEM SUBTERFÚGIOS, SEM FALSIFICAÇÕES MATERIALIZADAS.

MIRLES ROCHA VALLE -RIO DO SUL- SANTA CATARINA

milizinha
Enviado por milizinha em 08/08/2006
Reeditado em 21/05/2011
Código do texto: T211887
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.