CONCURSO LITERARIO.
 
XIII Concurso literário “Modesto de Abreu”
VIII Concurso literário “Luciana Barbosa Nobre”
III Concurso literário “Francisco Silva Nobre”
 
            Poderão participar todos os interessados radicados em território de língua portuguesa, sendo vedada a participação de membros da Diretoria da ACLERJ.
            As inscrições poderão ser feitas até o dia 31.07.2010, considerando-se a data da postagem. Os trabalhos, no máximo de 1 (um) para cada modalidade, todos inéditos, deverão ser remetidos para o seguinte endereço: Rua Dona Delfina, %6 apt. 501 Tijuca Rio de Janeiro, Rj , Cep 20511-270, a/c De Hugo Gonçalves Roma.
 
Modalidade Crônica – Tema: “Aquecimento global e desmatamento”
Modalidade Poesia – Tema: “Quando o amor acontece”
Modalidade Trova – Tema: “Tuas cartas”
 
            Os trabalhos deverão ser enviados em 3 (Três ) vias datilografadas ou digitadas, espaço 2, tamanho A4, sem qualquer indicação do autor, colocados em envelope tamanho ofício. A poesia deverá ter no máximo 40 (quarenta) linhas. A crônica deverá ter no máximo duas (2) páginas. A trova deverá conter apenas o título e o pseudônimo do autor. Em outro envelope menor, lacrado, deverá vir então a identificação, / qualificação e breve currículo.
            Não serão considerados trabalhos com temas políticos, pornográficos ou que incentivem a violência ou a discriminação. Os originais não serão devolvidos.
            Serão premiados os três melhores trabalhos de cada modalidade, com medalha de ouro, prata e bronze, sendo também conferidas/ cinco menções honrosas e cinco menções especiais. Não haverá diploma de participação.
            O julgamento dos trabalhos será feito por um corpo de jurados escolhidos entre poetas, escritores e trovadores de reconhecido valor.
            Os três primeiros colocados em cada modalidade terão participação graciosa no ANUÁRIO ACLERJ a ser publicado. Os demais poderão também participar pelo sistema de cooperativa, pelo custo de / R$: 70,00 (Setenta reais) por página publicada, com direito a cinco exemplares por página.
            A remessa dos originais constituirá, por si só, a inscrição do concorrente e a aceitação das normas contidas no presente regulamento. Cada concorrente terá direito a um só prêmio por modalidade.
            Os resultados serão proclamados e os prêmios conferidos em sessão solene da ACLERJ, a ser designada pela Diretoria.
            As dúvidas e casos omissos serão apreciados pela Comissão Julgadora, em decisão irrecorrível.
 
 
                                                                                                          Hugo Gonçalves Roma
                                                                                                                   Presidente
 
 
Lidia Albuquerque
Enviado por Lidia Albuquerque em 15/03/2010
Código do texto: T2139506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.