ORGIA LEGISFERANTE - A tragicomédia do cotidiano

ORGIA LEGISFERANTE

Em nosso programa “Cidade em Foco” que vai ao ar na Rádio Melodia FM – 87,9 – de segunda a sexta-feira, das 14 às 16 horas - que pode ser ouvido através da Internet no site: www.melodiaconquista.com.br - fiz um comentário sobre um novo Projeto de lei que o governo Lula enviou ao Congresso Nacional, cujo texto vai a seguir. É importante, caro leitor, que você leia o texto e, logo depois, falarei sobre o título desta crônica, inspirado num fato hilariante que sucedeu à narração e ao comentário que fiz sobre o tema em questão. Eis o texto de minha autoria, narrado pelo meu filho - Ricardinho Benedictis:

“Mal o governo voltou atrás no projeto dos Direitos Humanos que ameaçava descumprir a Lei de Anistia e reabrir processos contra militares e civis que serviram durante a ditadura de 1964, eis que uma nova ameaça chega à Câmara dos Deputados. Desta feita, o governo, alegando a lentidão da Justiça, manda um Projeto de Lei que, se aprovado, dará aos Fiscais da Receita Federal, de Estados e Municípios, o direito de invadir casas, arrombar, fazer busca e apreensão de imóveis, móveis, veículos, penhorar e arrestar bens de pessoas físicas ou jurídicas - que tenham débitos fiscais com prefeituras, Estados e a União. Isto é, se alguém deve IPTU, IPVA ou está com atrasos no pagamento de impostos, pode ter sua casa tomada à força, sem Ordem Judicial. Enquanto isso, tais entes federados, União, Estados e Municípios, mangam da Justiça, descumprem Ordens Judiciais e não pagam aos seus credores. Veja, caro ouvinte, a que ponto este governo quer levar o nosso país!!! Ontem, senadores desfilaram na Tribuna do Senado, alertando os deputados e senadores para votarem contra esta aberração legisferante do governo Lula”.

Ao final da narração, comentei sobre outro Projeto de Lei que o governo enviou ao Congresso, sob a alegação de estar pugnando pelos Direitos Humanos, mas que continha algumas pérolas autoritárias, como, por exemplo, “controlar os editoriais” dos meios de comunicação, reabertura de processos ou instauração de inquéritos sobre a Ditadura de 1964 – contrariando a Lei de Anistia, entre tantos pedregulhos inconstitucionais. No fim do meu comentário, taxei de “orgia legisferante” do governo Lula tais atitudes. Algumas pessoas chegam a dizer que um ou outro iluminado membro do Partido dos Trabalhadores, tem um estalo, ou acorda de repente e tem uma idéia qualquer... IMEDIATAMENTE convoca os “companheiros” para uma reunião e ordena que esta ou aquela pérola seja viabilizada através de um Projeto de lei ou uma Medida Provisória – E que tem de ser redigida imediatamente para que seja levada à assinatura do Lula. E como todos sabemos, pelas próprias declarações do presidente, ele não gosta muito de ler. Acha enfadonha a leitura e diz enfaticamente: “Ler me dá tanta canseira... Prefiro trocar meia hora de leitura por uma hora de esteira”!!!

Daí surgiu a tal “orgia legisferante”. No intervalo do programa, estávamos conversando, eu, o meu filho, um médico que era nosso entrevistado e o técnico da rádio, quando entrou no estúdio uma figura folclórica, que trabalha na emissora e se diz pastor, tratado pelas iniciais de JG e é uma espécie de “faz tudo”. Nesse momento, aproximou-se também o dono da emissora e eu fiz uma brincadeira: - Olhe, JG, se o Vasconcelos conseguir eleger você para a Câmara de Vereadores, vamos tratar de colocar em suas mãos uma “orgia legisferante”.

Incontinenti, o JG respondeu entre risos, “ - Se for bonita eu quero”!!!

É que o nosso JG pensou tratar-se de uma mulher que tivesse o nome de “Orgia”... Gargalhadas e mais gargalhadas, que ressoam cada vez mais hilárias...

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 01/04/2010
Código do texto: T2172101
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.