Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MASCAR CHICLETE

          NÃO ACREDITO QUE SEJA UM ASSUNTO, ABSURDO E SEM PROPÓSITO, COMO MUITOS PODEM SUPOR. PENSO ATÉ, SER BASTANTE URGENTE, RESSALTAR A FALTA DE DELICADEZA E EDUCAÇÃO, DE MUITOS, AO MASCAR EM LUGARES IMPRÓPRIOS E COM A BOCA ABERTA.
          MASCAR CHICLETE, É UM HÁBITO QUE ALASTRA-SE COM FORÇA, ATINGINDO TODAS AS CAMADAS SOCIAIS E FAIXAS ETÁRIAS.
          VIA-SE OS MAIS JOVENS, FAZENDO BOLAS E ESTOURANDO COM FREQUÊNCIA, MAS, RARAMENTE UM ADULTO O FAZIA, E SE REALIZASSE TAL ATITUDE EM PÚBLICO, ERA SEVERAMENTE RECRIMINADO.JAMAIS SE PODERIA ENTRAR EM UMA SALA DE AULA,COM CHICLETE NA BOCA. HOJE OCORREM SITUAÇÕES, CONSTRANGEDORAS, EM RELAÇÃO A ISSO. NÃO SOMENTE OS MAIS JOVENS, COMO OS COROAS, COMO INTITULAM OS DE MAIS IDADE, EM NOSSA ATUALIDADE, MASCAM SEM PARAR.
            NÃO QUE O ATO DE MASCAR EM SI, SEJA CONDENATÓRIO, MAS DEVE-SE FICAR ALERTA, QUANTO AO LOCAL E A FORMA, COMO SE MASCA.
            UMA PESSOA QUE TEM CONTATO COM O PÚBLICO, JAMAIS DEVERIA MASCAR. AS PESSOAS HOJE, MASCAM O DIA TODO.UNS ALEGAM SER, POR ALIVIAR A ANSIEDADE, OUTROS PARA ATENUAR O MAU HÁLITO, OUTROS PORQUE É MODA E TODO MUNDO MASCA.
            SÃO, OS CAIXAS DOS BANCOS, OS ATENDENTES NOS CONSULTÓRIOS, OS BALCONISTAS NAS LOJAS.
            PARA TUDO EXISTEM OUTRAS MANEIRAS. O ATO DE MASCAR É DESAGRADÁVE À MAIORIA DAS PESSOAS, E PODE SER MALÉFICO AO ORGANISMO. CONTÉM AÇÚCAR E CRIA UMA PROBABILIDADE MAIOR DE CÁRIE. PROVOCA UMA GASTRITE, PELO FATO, DE O ESTÔMAGO, FICAR PRODUZINDO SUCO GÁSTRICO CONSTANTEMENTE. NÃO ELIMINA O MAL HÁLITO ( ENGANO DE MUITOS, POR FALTA DE INFORMAÇÃO ), QUE PODE SER PROVENIENTE DOS DENTES, OU ATÉ MESMO DA PRÓPRIA GASTURA, PROVOCADA PELA MASTIGAÇÃO ABUSIVA, OU DE MAUS HÁBITOS ALIMENTARES.
              É UM COSTUME QUE DESALINHA A APARÊNCIA. UMA PESSOA POR MAIS ELEGANTE QUE PAREÇA SER, AO MASCAR O TEMPO TODO, E AINDA DE UMA FORMA INCORRETA, PÕE-SE AO RIDÍCULO.
              MAUS HÁBITOS OBTIDOS, HOJE EM DIA, ATRAPALHAM AS PESSOAS PARA OBTENÇÃO DE UM BOM EMPREGO. MUITO ,PARA O SUCESSO NUMA ENTREVISTA DE TRABALHO, É A APARÊNCIA DO CANDIDATO. SUA POSTURA. SUA EDUCAÇÃO.
              O FATO DE MASCAR CHICLETE, COMO SE MASTIGASSE, COMO SE FICASSE REMOENDO, O TEMPO TODO , UM ALIMENTO NA BOCA,  TIRA A ATENÇÃO,O COLOCA NUMA POSIÇÃO DESFAVORÁVEL, PORQUE IMPLICA UMA FORMA DE DESLEIXO, E DE IMPORTÂNCIA PARA COM O OUTRO.
               É IMPORTANTE HOJE, RESALTARMOS TAIS ATITUDES, FEIAS, AOS NOSSOS JOVENS, E ATÉ MESMO AOS MAIS VELHOS. É MUITO DESAGRADÁVEL PRESENCIAR UM ATO DE DESRESPEITO, DE FALTA DE EDUCAÇÃO E BONS MODOS. URGENTE, O FINO TRATO E A ELEGANCIA DE COMPORTAMENTO, DO POVO PARA COM O POVO.
              SOMOS OBRIGADOS A ADMITIR, QUE TUDO NOS É MAIS ACEITO VISUALMENTE. COMO DIZ O DITADO "  COME-SE MAIS COM OS OLHOS, QUE PROPRIAMENTE COM A BOCA". FELIZ OU INFELIZMENTE, A APARÊNCIA É MUITO IMPORTANTE EM TODOS OS PAPÉIS, QUE DESEMPENHAMOS NA VIDA.
              ESTE ASSUNTO, VEM SENDO AO LONGO DOS TEMPOS, MUITO ESTUDADO, POR PESSOAS LIGADAS A ESTUDOS COMPORTAMENTAIS. O PROFESSOR JOSÉ SÉRGIO FERREIRA ANTÔNIO, COLUNISTA NO PROGRAMA, CLUBE DOS BICHOS, NOS CANAIS A CABO DA CIDADE DE SÃO PAULO NET -- CANAL 9 E TVA CANAL 72, ALERTA CONSTANTEMENTE, SOBRE O ATO DE MASCAR CHICLETE, SEM LIMITES, E COMO CAUSA MÁ IMPRESSÃO E DISTORCE A IMAGEM DA PESSOA.
milizinha
Enviado por milizinha em 24/08/2006
Reeditado em 21/05/2011
Código do texto: T224312

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
milizinha
Rio do Sul - Santa Catarina - Brasil, 52 anos
637 textos (94448 leituras)
1 áudios (272 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 20:37)
milizinha