Crônicas urbanas

Na selva de pedra, pessoas transitam pelas ruas à procurar... um endereço, um lugar – chegam cedo para trabalhar.

É difícil alguém vir passear pelas ruas da cidade... todos tem pressa, todos tem um destino.

A cidade é uma prisão, da qual não conseguimos fugir.

O verde que se encontra nela, é um verde sem vida, cansado.... diferente do verde dos campos, dos bosques e das florestas.

Esse vento que sopra, não nos alivia o calor... trás fumaça de carro, de cigarro... nos trás a poluição.

No interior dos prédios, nos corredores de concreto, nas salas e nos escritórios, o ser humano tenta achar o seu espaço.

Presos atrás das mesas... presos atrás do balcão... nas lojas e na condução, ansiosamente aguardando a hora da sua libertação.

Denis. O Dreamaker.

13/09/2001

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária (https://minhazonaliteraria.blogspot.com)

Terra dos Sonhos (https://sonhosdesperto.blogspot.com)

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!!!

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 08/05/2010
Reeditado em 16/02/2024
Código do texto: T2244633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.