TIMIDEZ

ABRUPTAMENTE, ME VEJO DIANTE DELA. OS QUE ME VÊEM, OS QUE ME CONHECEM, NÃO ACREDITAM QUANDO DIGO SER PORTADORA, DE UMA GRANDIOZA TIMIDEZ.NÃO ENTRISTECE-ME, QUE NÃO CREIAM, POIS ISSO TALVEZ SE DÊ, PORQUE MEUS SINAIS EXTERNOS( O QUE SINTO BEM LÁ....DENTRO DE MIM),NÃO ESTA TÃO EVIDENTE ASSIM.QUEM SABE, EU ESTEJA BEM SOLIDIFICADA POR FORA, AO PONTO DE PASSAR UMA SEGURANÇA QUE NÃO ME PERTENCE.

A VERDADE, É QUE, A TIMIDEZ SEMPRE ME ACOMPANHA EM SITUAÇÕES, QUE ME EXIGEM PRESENÇA,ATITUDE, AQUELEAS EM QUE EU SOU O FOCO DAS ATENÇÕES. MUITAS VEZES, SENTI VONTADE DE FUGIR, AO TER DE LER EM PÚBLICO.MUITAS VEZES, QUERIA TER O PODER, DE ME TRANSFORMAR EM UM SER, TOTALMENTE INVISÍVEL, POR ESTAR SENDO OBSERVADA.TODOS OS OLHARES VOLTADOS, EXCLUSIVAMENTE PARA MIM.

SER TÍMIDA, É UMA AGONIA.BOM MESMO É SER DISCRETO, MAS CHAMANDO A ATENÇÃO. SER PERCEBIDO, SEM SENTIR CALAFRIOS OU QUE SE VAI, DESMAIAR.TÃO BOM SERIA, AGIR APENAS COM NATURALIDADE, SEGUINDO A HARMONIA DOS ACONTECIMENTOS.

SÓ O FATO DE IMAGINAR-ME, LENDO UMA DE MINHAS POESIAS EM PÚBLICO, SINTO-ME RUBORIZADA, SUANDO FRIO E COM TREMORES.A SALIVA PARECE SECAR COMPLETAMENTE.AS MÃOS E AS PERNAS, NÃO PARAM DE SE DEBATER. PARA FALAR A VERDADE, ACHO QUE, DE TUDO ISSO QUE A TIMIDEZ CAUSA EM MIM,A PIOR, É A AMNÉSIA, O ESQUECIMENTO DAS PALAVRAS A SEREM PROFERIDAS.ISSO CAUSA UMA VERGONHA INESQUECÍVEL.

SE PASSARMOS, É CLARO, A TER ACESSO, AS MESMAS PESSOAS, ISSO VAI DIMINUINDO, POIS VAMOS PESQUISANDO AS REAÇÕES, E NOTANDO QUE TUDO O QUE NOS MARTIRIZA, É SOMENTE NOSSO. OS ESPECTADORESACHAM TUDO DIVINO, FENOMENAL, E NEM SE QUER PERCEBEM A NOSSA TIMIDEZ.

MUITAS VEZES AINDA SINTO, QUE O PAPEL NA MINHA MÃO, VAI ME DENUNCIAR, POIS AS MÃO QUASE NÃO CONSEGUEM SEURAR O MESMO, QUE PASSA DE UMA PARA A OUTRA, CONSTANTEMENTE, NUM FRENESI AGONIANTE.

IMAGINEM, QUANDO UM ÚNICO OLHAR SE FIXA AO MEU, SEM UM PISCAR, E ENVIA-ME UMA MENSAGEM VISUAL, DIZENDO QUE VAI ME QUESTIONAR A QUALQUER SEGUNDO.SINTO-ME DESMANCHANDO. É COMO SE ESSE OLHAR, FOSSE UMA MÁQUINA DE TORTURA, E QUE EU IA SER POSTA A PROVA, EM MINHAS FORÇAS, JÁ TÃO MINADAS.

MUITOS SÃO TÍMIDOS DOENTES MESMO. COM SINTOMAS GRAVES. MAS OUTROS, NEM TANTO. AGORA AMBOS SÃO MESMO TERRÍVEIS, E DEVEM SIM, SEREM TRABALHADOS.QUE BOM SERIA, SE UMA ÚNICA PÍPULA, RESOLVESSE TUDO.SERIA MAIS FÁCIL LIDAR, COM ESSA FRAQUEZA DE ESPÍRITO, COM ESSA FALTA DE AUTO-CONFIANÇA.

QUEM SABE, AO LONGO DO TEMPO, EXERCITANDO NO ESPELHO, EM REUNIÕES FAMILIARES, OU MESMO EM PEQUENOS GRUPOS COMUNITÁRIOS, ISSO PODE VIR A SE DISSIPAR.SEMPRE PERCO-ME EM UMA AUTO-ANÁLISE, POIS POR MUITO ME VEJO EXTROVERTIDA, E NO MAIS, MUITO TÍMIDA TAMBÉM.

NÃO É FÁCIL VENCÊ-LA, NEM TAMPOUCO ESQUIVAR-SE DELA, COMO SE FOSSE UMA FRUTA, DE QUE O SABOR NÃO NOS APETECE, E PRONTO.NÃO É FÁCIL ASSIM. NÃO DÁ PARA SIMPLESMENTE, DEIXÁ-LA DE LADO E NÃO A PROVAR, POIS ELA ESTA NA BOCA, ESPERANDO APENAS O MASTIGAR.

TALVEZ UM DIA, QUANDO ELA MENOS ESPERAR, EU A DERRUBO. QUEM SABE UM DIA EU NÃO MAIS SEREI, VENCIDA E SIM, A VITORIOSA.

milizinha
Enviado por milizinha em 30/08/2006
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T228670
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.