IMAGINAÇÃO

HÁ UMA PREOCUPAÇÃO VIGENTE, EM RELAÇÃO A CRIATIVIDADE, EM RELAÇÃO A CAPACIDADE DAS PESSOAS, DE IMAGINAREM.MESMO QUE MUITOS POSSAM NÃO ACREDITAR, A IMAGINAÇÃO É UM FATOR, IMPORTANTÍSSIMO,AO SER HUMANO.

IMAGINEM UM MUNDO, ONDE NINGUÉM MAIS TIVESSE IMAGINAÇÃO.UM MUNDO PRIVADO DA POESIA, DOS ROMANCES, SEM CIÊNCIA, SEM INVENÇÕES.

QUE MUNDO SERIA ESSE?

UM MUNDO ESTAGNADO, SIMPLESMENTE MONÓTONO.

INDIFERENTE DA MATÉRIA LECIONADA, VEM SENDO OBSERVADA A CRIATIVIDADE DOS ALUNOS. VEM SENDO OBSERVADO, QUE A EXPOSIÇÃO EXAGERADA, DE CRIANÇAS E JOVENS, AOS MEIOS AUDIOVISUAIS, LEVA-OS A UMA ATITUDE DE PREGUIÇA MENTAL. RECEBEM TUDO PRONTO, NÃO TEM ESTÍMULOS PARA CRIAREM SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS.

PARECE QUE ISSO É IMPORTANTE APENAS, PARA CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, MAS... NÃO É.ISSO É LEVADO PARA A VIDA ADULTA.ESSES ADULTOS VÃO TER DIFICULDADE DE RESOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS.VÃO TER DIFICULDADES DE SE RELACIONAREM, COM OS OUTROS NO DIA A DIA.

COMO VÃO SABER, O QUE O OUTRO ESTA SENTINDO?

COMO PLANEJAR O FUTURO? COMO DECORAR A CASA, COMBINAR ROUPAS, MONTAR CARDÁPIOS, INVENTAR ALGO, RESOLVER UM PROBLEMA, SEM IMAGINAÇÃO?

A VINTE E DOIS ANOS ATRÁS, WOLFGANG PETERSEN,NO ANO DE 1984, PRODUZIU UM FILME INFANTIL INTITULADO " HISTÓRIA SEM FIM " ONDE RESSALTOU COM VEEMÊNCIA A IMPORTÂNCIA DA IMAGINAÇÃO, QUE FAZIA-SE URGENTE EM MEIO AOS SERES HUMANOS. ELE FAZIA UMA ADVERTÊNCIA AOS ADULTOS " A FANTASIA ESTA MORRENDO, AMEAÇADA PELO VAZIO INTERIOR".

ACREDITEM, A MENSAGEM FOI IGNORADA E O RESULTADO ESTÁ AÍ, VISÍVEL AOS OLHOS QUE QUEREM ENXERGAR.SEM O ESTÍMULO DAS HISTÓRIAS QUE OS MAIS VELHOS,DEVEM REPASSAR, SEM AS BRINCADEIRAS DE " FAZ DE CONTA ", O VAZIO SE INSTALA.

QUEM NÃO SONHA, NÃO VIVE. QUEM NÃO ALMEJA, NÃO ALCANÇA.QUEM NÃO IMAGINA, NÃO CRIA.

milizinha
Enviado por milizinha em 30/08/2006
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T228686
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.