MATAR OU MANDAR MATAR É DESUMANO!

MATAR OU MANDAR MATAR, É DESUMANO!

Os noticiários nos remetem a notícias de homicídios, das mais variadas formas, principalmente os crimes passionais e outros levados pelo tráfico de drogas, um grande câncer que se instala no Brasil, sob os olhos tolerantes do governo.

Inicialmente, abordemos os homicídios de motivação passional. Ex-maridos, ex-namorados e/ou ex-amantes, homens e mulheres possessivos, matam ou contratam alguém para executar crimes de homicídio, cada vez com maior dose de crueldade. Quando um homem ou uma mulher flagram sua companheira (o) com o (a) amante, sob violente emoção comete o crime de homicídio, tirando a vida da (s) vítima (s). Depois se entregam à Polícia ou procuram seus familiares para explicar o fato, ou, simplesmente, fogem... Estes mesmos agentes, tentando enganar a autoridade policial, contratam uma outra pessoa para executar o crime. Vimos no homicídio de Nayara, no caso Nardone (os pais são acusados de matarem a própria filha e a atirarem pela janela do 4º andar do prédio onde moravam... Agora, deparamo-nos com o homicídio da advogada nissei Nakagima, em São Paulo e, por último, com o assassinato do casal em Salvador. Ele, diretor-tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários, cuja renda anual chega a 40 milhões de reais! E os crimes de tráfico de droga são responsáveis pelas estatísticas de cerca de 80% da mortes de jovens entre 16 e 25 anos; ou por vingança, cobrança de dívidas da droga, ou mesmo por briga entre rivais que querem ‘tomar à força’ os pontos de venda dos seus concorrentes. Aí acontecem chacinas, com mortes de traficantes e familiares, crianças, jovens, adultos e velhos. A situação é de se lastimar.

Estamos vivendo momentos de muita tensão em nosso país, fruto da impunidade. Tornou-se jargão as frases ‘isso não vai dar em nada’ – ‘rico não vai para a cadeia, e se for, paga fiança e sai logo’ – ‘Cadeia foi feita pra pobre’ – ‘ No Brasil, só quem cumpre pena é ladrão de galinha’...

Tudo isso se dá, com o noticiário recheado de denúncias e fatos alarmantes, envolvendo, policiais, juízes, advogados e outros profissionais – operadores do Direito, que são corruptos, que vendem armas e drogas para bandidos, que vendem sentenças, que corrompem os agentes penitenciários, entre outros. Além desses, a classe política tem sido motivo de ‘mensalões’, dólar na cueca, dólar na mala, fabricação de dossiês para incriminar os adversários, desrespeitos aos preceitos legais, recepção de propinas para campanhas eleitorais, caixa 2, caixa 3, caixa 4, etc. O Congresso Nacional vota a lei de Ficha Limpa. Imediatamente, os políticos que teem contas a ajustar na Justiça, requerem liminares aos Tribunais Superiores e são atendidos em tempo recorde. O povo assiste a tudo estupefacto... Ninguém acredita mais nas instituições e nas pessoas. Os jovens não crêem mais no futuro do Brasil. Os velhos são massacrados em suas aposentadorias. Os concursos públicos são fraudados. O governo deixou que o crime organizado se enraizasse em suas entranhas. O Estado Bandido se sobrepõe ao Estado de Direito. A Democracia sofre de Câncer com metástese. E o povo brasileiro é bombardeado diariamente pelas redes de TV com notícias mentirosas, desde a manipulação das pesquisas, até a exposição de fatos que deixam em dúvida até os bem informados. Pela propaganda enganosa da PETROBRÁS, o Brasil já está explorando as reservas do Pré-sal, algo que só ocorrerá daqui a 10, 15, 20 anos... Mentira, Corrupção e Incompetência são as palavras mais pronunciadas por aqueles que teem o privilégio de raciocinar em cima de tanta falta de vergonha dos governantes. O presidente já foi multado pelo Superior Tribunal Eleitoral várias vezes por ter feito propaganda antecipada da sua candidata a presidente. Em público, tem desdenhado das multas de 5 mil reais que lhe são impostas e que o Advogado Geral da União tem feito recursos para não pagar. Várias multas tornam Lula reincidente e vêem outras multas sobre as mesmas faltas. A Justiça está falida. Ninguém acredita mais em nada. Nem os juízes. Pois se não sabem os leitores, temos bons juízes, mas a Legislação é cheia de brechas e os recursos sem fim desacreditam os nossos magistrados. E tudo cansa na vida. Ouvi de um jovem militar que ‘o Brasil não tem jeito e que cada qual que faça seu pé-de-meia e não fique esperando melhorar uma doença que já levou à morte todos os conceitos de ética, moral e vergonha! É muito triste, tudo isso!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 04/07/2010
Código do texto: T2357136
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.