Acabei de ganhar um presente e fiquei feliz...É o livro da nossa Miriam:A BAHIA de OUTRORA.

Abri e fui indo, folheando e registrando, rindo e adorando...

Para agradecer a Miriam,resolvi pegar um pouco dele e inventar umas perguntinhas, poucas apenas pra dar gosto em todos e as respostas,chegam do livro.

_ Miriam, conta um pouco da história do namorado  que "subornava" o cunhadinho pra poder ficar "tranquilo" com a namorada...

_ É mesmo,guria...

"Ele tinha , para ganhar uns tostões,que ficar debruçado na janela ,avisando sobre qualquer vivente que passasse e pudesse pegá-los-los no flagra... o garoto foi dando o alerta e papando seus tostõezinhos, até que, garoto honesto, alertou:
-olhe, é despartido pra você, vem passando uma procissão"....

_ Me fala sobre a tradição dos chapéus ao entrar nas casas de família...

_ Ah, isso era legal! Era assim...

" Se um cidadão entrasse na casa de uma família de chapéu, era muita desconsideração.
Conheci um velho que logo gritava, mal humorado:"A casa é de pobre, mas o telhado não está furado pra vosmecê entra aqui sem tirar o chapéu"...

_ Falar da Bahia sem falar das figas,não dá,né Miriam???Conta um pouco delas...

_ Se o dono da figa vier a perdê-la, não procure, pois ela leva embora todo o mal que estava reservado ao dono...
-guardadas numa carteira ou armário, trazem dinheiro...
-se estiver usando uma figa e essa se quebrar ao meio; o quebranto era fooooooogo, brabo mesmo!

_ Então tá,Miriam...por agora chega!
Já deixamos o povo com vontade de ler e vou dizer mais:
Tem de tudo: modinhas, casamentos, tradições,muiiiiiiiiito mais, mas agora chega que bateu a fome e vamos comer um abará ,um caruru e muiiiiitos acarajés,bem "quentinhos" ,com muita água de côco e deixar os outros com água na boca???

Ah! E não vamos esquecer da fofocar bastante...
Vou te contar agora:
-blá,blá,blá....

_Deixa eu falar,Chica...

_ Que nada, guria! Quem vai falar sou eu...
Após duas horas de blá,blá,blás e muiiitos papos,chegam Raul e Franco abraçados numas baianas...

_OPS!!! Fedeu a coisa!!!
Nem com todas rezas de padre ou fitinhas do Bonfim eles vão escapar!!!

Vige Maria!!! Essas véias tão arretadas!
Sai de perto!!!

Agora nós vamos literalmente "rodar as baianas" e,na certa, vai dar outro lindo livro!!!rsrs...




000o000o000

Informações maiores sobre o livro da Miriam,podem ser vistas
AQUI
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 06/07/2010
Reeditado em 07/07/2010
Código do texto: T2362091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.