COMO FÊNIX...

Fantasmas...?

Os tenho, até demais, não consigo conviver com meus medos e meus receios.

Eles me sufocam me tiram, a vontade de renascer.

À tempos, me propus, uma trégua e a mim, enganei...pensei

que se de contas fizesse ser como a Fênix, que se alto, encandecia e renascendo dela própria, de suas próprias cinzas; nova fase vivia...

Tenho me consumido, em chamas que ardem, de dia e de noite, consumindo minhas imagens de felicidade, que são realmente "meras", imagens, e ficaram num tempo que nem sei onde está.

Sou remetida, a assistir como telejornais, onde desfilam, acontecimentos dos mais bizarros a devastadoramente horríveis. Não comparo a tal ponto a insignificância de meus ultimos dias, mas reportagens tais como são, na verdade nos lembram, que não basta ser expectadores do caos. Devemos ser humanizados, se não novamente catequizados, nos mais remotos ensinamentos.

Minha alma, chora a improvável e inerte, habilidade de modificar tudo aquilo com que não concordo, tudo aquilo que repudio, a minha volta.

Sou, imperfeita e inapta o suficiente, para perceber que fracassei como: fêmea, esposa e mãe, como contingente desta sociedade permissiva e em constante abstinência de amor, vergonha, moral e tão sómente bons princípios.

Tomara ainda possa, depois desta fogueira a que me ateei, ressurgir, e do zero, como bebê que nada sabe ao nascer, e aprende sendo defendido, amparado, querido e protegido, ensinado vagarosamente lutar pela própria sobrevivência. Quem dera eu possa; depois de engatinhar, babar a goma dos dentes que rasga, equilibrada sobre minhas próprias pernas, correr de encontro a plenitude de um novo viver!

Vou tentar não gritar, ao limite dos meus pulmões, como a dor que sinto necessita. Vou sufocar por instantes em meu peito a dor da minha incapacidade, de te ensinar o caminho de volta, a tão grande tristesa de ver voce, perder tão importante parte de sua existência, por alguem que de sí nada tem a oferecer.

Levanta, anda na direção do nascer do sol, se no processo de renascimento, a que me proponho de novo e novamente, te encontar vou dar-lhe a mão, e aí caminharemos, juntos mesmo que não possa ser como mãe e filho, mais estarei ao seu lado pra que voce ñão se perca mais...!