Minha águia interior

Muitas vezes na vida, sofremos horrores e não conseguimos entender o motivo de tamanhas dores.

Mas minha filosofia de vida, é baseada no amanhã. No amanhã mais distante um pouco. O amanhã, ao qual hoje não conseguimos enxergar.

Falta-nos a capacidade visionária, para chegarmos a conclusão mais óbvia de tudo isso.

Particularmente, creio que nada é em vão em nossa vida.

Nenhuma experiência é nula. Não compreendemos muitas vezes o sofrimento, que parece recair somente sobre nosso corpo, sobre nossa mente, sobre nosso espírito, mas necessitamos vivenciar tais experiências penosas, para realizarmos a nossa renovação.

Todos nós sempre passamos por um processo de renovação, que requer momentos de sabedoria de nossa parte.

Como a águia que sofre para quebrar o seu bico e arrancar as suas unhas na metade da sua vida, para ter mais uma metade pela frente, nós também muitas vezes, temos que quebrar barreiras, nos desprender de lembranças passadas e que no causaram dor.

Temos que nos desprender, de tudo o que experimentamos e que foi desastroso, de gosto amargo, e que nos marcou de alguma maneira, deixando em nós feridas.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso, que uma auto-renovação sempre traz.

Existem momentos em nossas vidas em que devemos fazer escolhas e tomar decisões para que, ao olharmos adiante, consigamos avistar apenas as cicatrizes, e não mais feridas abertas e doloridas, bem como a satisfação de termos tido a oportunidade de crescimento, de renovação.

Decisões sérias e difíceis, fazem parte da nossa jornada nesta vida, e elas não podem nos martirizar, não podemos nos esquivar, porque essas provações são o caminho, a trilha que nos fará encontrar a porta do nosso amadurecimento.

A porta que abrirá nossos olhos para a imagem do nosso amanhã. São esses inúmeros processos de renovação, que fortalecerão nossas asas, pequenas e frágeis, transformando-as em grandes, fortes, velozes e resistentes o bastante para alçarmos grandes vôos.

Vôos que nos levarão além dos nossos horizontes. Afinal, tudo na vida é só uma questão de atitude.A vida é pura alternativa, temos apenas que tomar atitude, frente ao que queremos dela.

A maturidade é só mais uma das muitas renovações que conquistamos, optando por escolher por atitudes autruístas, valiosas e sábias.

A vida na verdade pode ser comparada a uma linda borboleta azul luminosa, que esta em nossas mãos. Cabe somente a nós esmagá-la e destrí-la entre nossos dedos, ou deixá-la voar e irradiar luz e beleza a todos, bem como voar alto e se deleitar com a maravilhosa obra do nosso criador.