Orientação divina

Quão feliz se é, quando não se procede mal, quando não se trilha o caminho que entristece o nosso semblante.

Como é gratificante e alegre, ser como a árvore que dá o fruto na época certa.

Pra que tumultuar, complicar a simplicidade da vida?

Porque ter a necessidade de tramar vãs conspirações, uns contra outros?

Tão melhor é não vivenciar egoísmos, inveja e ganância.

Somos todos filhos, gerados pelo mesmo pai. E não adianta fazer o mal a ninguém, porque Deus Pai sustenta a todos igualmente.

Nas horas de angústia, ele sempre reconforta, está atento a todos os clamores.

Bobagem sem tamanho, de proporção incomensurável, manter o coração endurecido no amor das vaidades e a custas de mentiras.

Quão feliz se é, ao descobrir a felicidade, de não viver buscando projetos ardilosos, porque tudo o que é indigno e incorreto, fracassa...

Quem procede mal, cai no fôsso que ele mesmo cava, seus pés ´prendem-se na armadilha que ele mesmo arma, mesmo porque nada fica no eterno esquecimento, ou completamente camuflado aos olhos de Deus.

Quão valoroso é , compreender que não passamos de simples homens...

Em vão é a atitude de maledicência, de astúcia e dolo, que a boca de muitos vive cheia, porque tudo o que é...foi...e será um dia...

Toda consequência tem uma causa. Malícia malígna alguma subsistirá para sempre.

Deus sonda a tudo e a todos eternamente. Todo pai mostra sua face aos filhos, para que os mesmos sigam seus ensinamentos e se faz presente na vida dos mesmos sempre.

É tristeza feroz perceber adulação na boca e duplicidade no coração.

Um devorando o outro como quem come pão.

Quão grande é encher a boca de pão e de Deus o coração. Assim se vive inocência e se pratica a justiça. Usa-se uma língua que não calunia, que não faz mal ao próximo, tampouco se ultraja os irmãos.

Quão feliz se é, ao crer que se tem o destino nas mãos de Deus.

Que se tem um Pai que dá conselhos e que nos deixa como herança incontáveis irmãos.

Lábios sem malícia

olhos de pura integridade

abundantes delícias

Deus orientando a humanidade...

Corações sem iniquidades

conforme as palavras dos sábios

cativar a todos em amizade

e levar Deus entre os lábios......