ANALISANDO OS PROGRAMAS ELEITORAIS - No país da mentira!

ANALISANDO OS PROGRAMAS ELEITORAIS

Andei analisando os programas eleitorais do horário obrigatório, juntamente com pronunciamentos de senadores da tribuna do Senado e anotei algumas situações bem contraditórias:

No programa do PT, os candidatos a senador falam de obras futuras, que ainda não saíram da imaginação e de cujos projetos não temos a mínimo informação: como exemplo, a Ferrovia Leste-Oeste que o candidato a senador Pinheiro apresenta como algo concreto, bem como a rodovia BR-030 – Maraú-Brasília, de mais de 40 anos de construída, que elegeu e reelegeu o então deputado federal Vasco Neto, mas nunca foi finalizada, permanecendo em seu estado natural (cascalho) e em péssimas condições de trafegabilidade.

O número de vagas dos cursos profissionalizantes na Bahia, segundo a propaganda, passou de 4 para 40 mil. Nessa, nem brasileiro acredita. Daí porque o candidato a senador do Democratas – Aleluia, declara que vai patrocinar um projeto para cassar mandatos de políticos que não cumprem as promessas ou mentem. Aí, muitos deles já estariam fora da disputa.

No programa de Geddel, tem um jingle que chama a atenção para a ‘vagareza’ e para a ’propaganda’ exagerada do atual governo e chega a dizer que o governo atual gastou 4 vezes mais em propaganda do que em Segurança Pública.

Em matérias publicadas pelos jornais da capital, a candidata Lídice acusa o senador Cesar Borges do seu passado carlista e a resposta é de que a candidata deveria trabalhar mais na sua candidatura e que corre o risco de não eleger seu amigo Leonelli. Por outro lado, o candidato a vice-governador da chapa de Wagner é o ex-carlista Otto Alencar. Fazem parte da chapa de Wagner ainda os ex-carlistas João Leão, Mário Negromonte e muitos outros.

O candidato Paulo Souto e o governador Wagner, quem sabe, por temperamento, apresentam-se com mais tranqüilidade. Normalmente, quem está à frente das pesquisas procura ser light para não perder pontos preciosos através da mídia. O programa do candidato Geddel vem se insinuando contra o atual governo, taxando-o de lento, incompetente, etc. E ambos disputam o apoio de Lula e Dilma (?!), como se Dilma já estivesse eleita.

Na área presidencial, o PT entrou na Justiça para proibir que Serra coloque em seus programas – fotos ao lado de Lula, em passado recente. A Justiça disse que só o Lula poderá requerer algo nesse sentido. Marina vem tendo uma atuação muito simpática, já que tem um passado humilde e de muita luta; e o Plínio de Arruda, comunista católico, não consegue decolar. Na última pesquisa não pontuou. Será que os institutos não encontraram um voto para o Plínio? Barbaridade!!!

E por falar em mídia, o Brasil tornou-se o país da mentira. Talvez vençam as eleições aqueles que saibam mentir melhor. Nossos eleitores ainda acreditam em cegonha, bicho-papão, boi tatá, dragão de 5 cabeças (e se as cabeças fossem quadradas!) e papai Noel!!!

Falando de coisa séria, o que é que a FUTURA quer, gastando tanto dinheiro do povo com propagandas idiotas? Para perguntas idiotas, tolerância zero!!!

E por falar em poupança, você doou quanto para o ‘espera, lambança’? Acorda Brasil!!!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 23/08/2010
Código do texto: T2454728
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.