POBRE DEMOCRACIA. POBRE BRASIL!

POBRE DEMOCRACIA. POBRE BRASIL!

O Brasil é um país rico, mas nossa Democracia é muito pobre. O descrédito das instituições é crescente. Ninguém confia na Polícia. Muito menos na Justiça. A mentira tornou-se a grande dama da nação. É uma praxe dos atuais governantes darem como suas, muitas obras e/ou serviços que vêm de outros governos ou que, sequer foram projetadas ou iniciadas.

A título de exemplo, citaremos:

1 - Ferrovia Oeste/Leste – Nada foi feito até agora, não existe projeto, nem verba orçamentária, muito menos licitação para a obra.

2 - Ponte Salvador/Itaparica – Esse pessoal trata os eleitores como débeis mentais. Nada de nada do nada fizeram até agora, nem projeto nem dinheiro.

3 - Rodovia BR030 – Maraú/Carinhanha – Nada de nada, apenas uma estrada antiga, de mais de 30 anos, em estado deplorável!

4 - Não fizeram saneamento básico a contento nas cidades.

5 - Abandonaram portos e aeroportos nos 8 anos do governo Lula.

6 - Lotearam a Educação e os desvios de dinheiro público são visíveis, partidos políticos manipulando verbas, funcionários comissionados que não são de carreira, entram e saem do serviço público para desviar o erário. Esse é o descalabro da administração. Algumas entidades sindicais funcionam como escoadouro do dinheiro público, cujo destino é a campanha política.

7 - Na segurança o caos é mais aflitivo. O Brasil está com medo. A Bahia está com medo. A população toda está com medo. O número de homicídios na Bahia cresceu assustadoramente nos últimos 4 anos, fruto da inação do atual governo. Até o veículo usado pelo governador foi furtado e abandonado 15 dias após. Veículos públicos desfilam em locais e horários incompatíveis com a necessidade de serviço.

8 - A saúde vai muito mal. As pessoas doentes não são atendidas e ficam andando de ambulância para lá e para cá. Uma vergonha. Consultas, exames e cirurgias são marcadas e adiadas até por meses e anos. E quanta gente tem morrido por falta de assistência!

9 - O Trem Bala, ligando Rio de Janeiro e São Paulo, não passa de engodo.

10 - Os nossos portos e aeroportos estão em crise, por inoperância e falta de investimentos.

Enfim, nunca se roubou tanto na Bahia e no Brasil, a exemplo do que acontece no governo federal e que os Tribunais de Contas denunciam diariamente. O presidente sempre diz que não sabe de nada, o governador e os prefeitos, muito menos.

Nossas fronteiras são abertas para o tráfico de drogas e de armas. O governo federal não cumpre a sua obrigação constitucional de fiscalização e policiamento das nossas fronteiras. E em função desse descaso, o Brasil ostenta o título de campeão no tráfico de drogas internacional, como o grande corredor de mercadorias ilegais, principalmente, as drogas e armas. Ultimamente, até lixo tem vindo contrabandeado para o Brasil, através containers oriundos da Inglaterra e da Alemanha - que aportam aqui por via marítima. Em contrapartida, os pobres brasileiros desempregados que tentam sobreviver comprando bens no Paraguai e revendendo no Brasil, são alvo da polícia, têm sua mercadoria apreendida e são processados.

Nossa democracia está debilitada por conta de ataques deliberados para enfraquecê-la.

Implantou-se em nosso país a indústria da Mentira e do Medo. As pesquisas de opinião pública são divulgadas sem qualquer fiscalização e nem sempre refletem, a verdadeira opinião pública.

Nossa democracia é relativa e a Justiça não é distribuída equanimemente para todos. Um dia essa podridão vai condenar os maus brasileiros que laboram nesta empreitada macabra.

Este é o quadro atual. Pobre Democracia. Pobre Brasil!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 29/08/2010
Código do texto: T2466043
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.