AO RAIAR O DIA!!!

Ao raiar um novo dia, surge com ele o canto dos pássaros, o brilho do sol, o movimento das pessoas que saem de seus lares para o trabalho. É o barulho dos carros, das máquinas. Quebra-se o silêncio profundo da noite, vai-se à escuridão e vem a luz. Ao raiar um novo dia temos a esperança de que tudo pode ser diferente de ontem, de que tudo pode ser melhor que ontem.

É chegado um novo dia, com ele novas expectativas, novos sonhos, novos ideais. É chegado um novo dia, um novo tempo, uma nova esperança, uma nova luz na vida todos. Ao chegar um novo dia renova-se a esperança de que tudo vai ser diferente, nossa vida vai ser diferente, nossa família vai ser diferente, a economia do país vai ser diferente, enfim é nossa esperança de que tudo possa mudar e mudar para melhor.

Se existe uma esperança em cada amanhecer, se existe uma nova esperança em cada dia que inicia, é porque não desistimos de que tudo ainda pode ser diferente e melhor.

Ao raiar um novo dia, surge com ele os pássaros a cantar. Ao chegar um novo dia devemos também cantar como os pássaros, cantos de alegria, cantos de agradecimentos, cantos de louvor ao Criador, que não muda e não mudará jamais as suas promessas.

Estamos no início de mais um dia. Se tivemos dias angustiosos, se passamos por momentos aflitivos, se fomos acometidos por enfermidades, se a parte material não foi satisfatória, se houve sérios contratempos em nossa vida; então é hora de alcançar as vitórias. Vitórias que só podemos encontrar no Ser Supremo que nos dá força e vida todos os dias. A bondade, o poder desse Ser Supremo em nossa existência, somos mais que vencedores através D’ele.

Ao iniciarmos mais um dia, coloquemo-nos com alegria e vontade à disposição do nosso próximo. Ao iniciarmos mais um dia coloquemos diante do Todo-poderoso nossos desejos em preces para que Ele possa nos dar força e capacidade de cumprir tudo aquilo que nos cabe.

Ao iniciarmos mais um dia, caminhemos com a certeza de que somos vitoriosos e assim o seremos sempre. Não podemos desanimar, não podemos parar pelo caminho, não podemos desistir quando estamos tão perto da conquista.

Que O Todo-Poderoso abençoe a vida de cada um, e que possamos juntos caminhar neste dia alcançando as vitórias que ai estão nos esperando.

LUIS CLAUDIO DE ROCO – Psicanalista - TEÓLOGO

Luis Roco
Enviado por Luis Roco em 06/09/2010
Reeditado em 26/02/2020
Código do texto: T2481677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.