Mulheres reais

Queridas amigas mulheres reais, isso mesmo, reais como eu, como você, como todas, vamos limpar nossa mente de todas as besteiras e de todos os preconceitos que nos são implantados por uma sociedade que perdeu o nexo, o sentido de humanidade, nos rotulando a seu bell prazer, visando apenas o de sempre, riqueza, poder, dinheiro, muitoooooo dinheiro. Palhaçada dessa sociedade rotulante colocar mulheres magérrimas como padrão de beleza única.

Como se pode afirmar que esse ou aquele modelo é beleza única? Se beleza esta nos olhos de quem vê? Se beleza como muitos outros aspectos da vida é algo muito particular?´Um jeito único de cada ser ver a vida e tudo o que ela engloba?

É comprovado que os casos de anorexia e bulimia vêm aumentando, e uma das causas das doenças é a pressão cultural por corpos esqueléticos e medidas zero. Que absurdo é esse? É belo carregar uma sacola de ossos? Ter sulcos fundos na face, como quando se chupa uma laranja que vai murchando ao perder seu suco?

Nós somos mulheres reais, e cada qual com sua beleza particular.

Você sabe o que é ser bela?

É muito difícil ser definido "o belo". O conceito é subjetivo e varia de acordo com a época.

Na Renascença, o ideal de beleza era mulheres roliças, pelos padrões atuais, poderia se dizer que as madonas renascentistas eram gordas.

Depois da modelo Twiggy, o padrão de beleza mudou para mulheres magras, esquálidas.

Mas, estou falando aqui do aspecto exterior, estético.

Muitas vezes nós mulheres que não nos aceitamos como somos, nos escondemos do mundo com medo da rejeição.

Principalmente quando estamos diante de uma pessoa que dá uma extrema importância, o temor de não ser aceita é quase que insuportável.

Quando nós mulheres não nos ocultamos com medo da não aceitação, caimos numa outra armadilha: na busca incessante pela perfeição.

É a partir daí que começamos outros problemas, entre eles a anorexia, plásticas mal feitas e regimes ditos milagrosos.

Precisamos separar beleza estética, pelos padrões vigentes, do SER BELA.

Será que ser bela é só ter um conjunto harmonioso, rosto e corpo perfeito de acordo com os padrões que nós mulheres perseguimos segundo os padrões vigentes?

Depois há aquela máxima: "quem ama o feio, bonito lhe parece".

Ser bela está muito mais ligado a uma atitude interior, de se aceitar plenamente...

Claro que cuidando do corpo, do rosto, das rugas, gordurinhas, celulites, varizes, nariz torto, cabelo ressecado, etc e etc.

Ser bela é buscar incessantemente a harmonia entre corpo, mente, sentimentos e espírito.

Ser bela começa por você se sentir bem.

É ter uma atitude de serenidade e bem estar consigo mesmo.

E isso, espelho nenhum pode mostrar...

Mulheres temos que ser o que somos, temos que ser mulheres reais e não seres robotizados, controlados, superficiais.

Meu Deus mulheres estamos sendo tratadas como deficientes, quando saimos do padrão de peso estabelecido pela sociedade. Estamos sendo vistas apenas como objeto sexual. Temos que entrar em determinada roupa pra que sejamos apreciadas na rua, pra que sejamos desejadas como namoradas, se saiormos desse padrão perdemos tudo, passamos a ser ridicularizadas, esquecidas, e taxadas como gordas, porcas, baleias assassinas.... Que? Quem? Quem esta assassinando quem aqui?

Revolta é o que sinto quando me vejo pertencente a essa sociedade podre, cega e materialista, opressora e deturpadora, necrosada por falta de valores, por falta de humanidade, de amor pela vida, pelo ser humano em sua essencia.

Mulheres reais nosso papel abrange a busca constante de valorização e descoberta pessoal segundo o padrão divino,ao qual fomos todos criados iguais na pluralidade e diversidade desse mundo, e portanto merecedoras de respeito e dignidade mediante todos os mesmos direitos como seres humanos e deveres que todos tem uns para com os outros segundo a lei de Deus. Ama ao teu próximo como a ti mesmo, e nunca faça ao outro o que não queres que te façam.