Energia no Céu e na Terra

Como definir as sensações que temos? Como explicar a presença que sentimos conosco ao longo de nossa existencia?

É como se fosse um espelho da nossa presença na Terra, um resumo de nossas idéias, sentimentos, ambições, virtudes e falhas. É como se fôssemos observados e analisados em nossas atitudes diárias. Parece-nos ser velados dia e noite.

Serão anjos? Mas anjos são o que na verdade? Serão representações simbólicas do nosso inconsciente? Será que são seres de fato criados por Deus, que habitam uma dimensão diferente da nossa, mas que podem interferir em nosso mundo?

É muito difícil definir, é quase impossível usar afirmação única e definitiva sobre sentimentos tão complexos e misteriosos, ao qual nossa pouca evolução permite compreender.

Talvez sejam imagens do mundo espiritual, mensageiros de Deus, uma espécie de elo de ligação entre o nosso mundo e o divino.

Existem milhares de concepções sobre anjos, sobre seres de luz que nascem conosco para nos orientar na missão que temos a cumprir.

O rock progressivo tem um album clássico chamado Pawn Hearts, do grupo Van der Graaf Generator. Nele, o músico Peter Hammill canta: “Os anjos vivem dentro de mim, eu posso senti-los sorrir. Sua presença apazigua e acalma a tempestade em minha mente, e seu amor pode curar todas as feridas que eu criei. Eles cuidam de mim enquanto eu caio. Eu sei que vou ser sustentado, enquanto os anjos viverem”.

Tem muitas pessoas que sentem medo, que não conseguem compreender esses sentidos, essas sensações, e acreditam que são loucuras, devaneios, problemas emocionais e etc...

A palavra anjo deriva do grego angelos, que por sua vez é considerada uma tradução do hebraico mal’akh, cujo significado é “mensageiro”. E, ainda que as figuras aladas surjam em quase todo o mundo, acredita-se que o anjo em si tenha surgido no Oriente Médio. Provavelmente já na Suméria, o que não seria de se estranhar, uma vez que outras narrativas bíblicas tem sua origem na mesma civilização.

Alguns cientistas entendem que os primeiros trabalhos de arte mostrando seres alados provêm da Suméria, que possuía uma religião complexa, repleta de deuses e espíritos, e o que se convencionou chamar de “mensageiros dos deuses”, seres que se deslocavam entre os deuses e os humanos.Da mesma forma,diz-se que os sumerianos acreditavam que cada pessoa tinha uma espécie de “fantasma”, que hoje em dia alguns associam aos anjos de guarda, e que eram uma companhia constante das pessoas ao longo de suas vidas.

Não é difícil perceber que a história dos anjos é bem mais extensa e complexa do que se imagina.Segundo o cristianismo, em especial o catolicismo, Deus criou os anjos porque os humanos não poderiam entrar em contato direto com ele. Estamos falando de uma “energia” que não pode ser confrontada pela simples matéria. Assim, precisamos desses intermediários.Abordagens não-religiosas, esotéricas ou místicas entendem que entrar em contato com os anjos é contatar o que existe de mais puro e correto dentro de nós mesmos. Nesse contato, encontramos uma força e orientação para o bem que, até então, se encontrava escondida ou inacessível, seja por quais razões.

Não se pode definir o que na verdade é indefinível, mas pode-se sim relatar o que se sente, e o que sentimos é a demonstração do que vivenciamos, e vivenciamos constantemente presenças angelicais em nossa vida. Então qualquer que seja a aproximação que se faça desse assunto, é mais sensato agirmos com o coração sem perder a razão. Se essa energia nos impulsiona a rezar para os anjos, solicitar seu auxílio, proteção ou apenas orientação, que o façamos, porque na verdade nada mais é do que uma manifestação de nossa fé.

Fé em Deus, em sua presença entre nós, nos meios que utiliza para que tenhamos um contato com ele, sem que tenhamos colapsos de pavor, de medo. Normal temermos ao que na verdade nossos olhos não podem vizualizar em materialização. Somos frágeis a tudo o que nos parece intocável.

Particularmente creio que essa presença ao qual sentimos são fagulhas do nosso criador, jogadas na Terra para nos orientar, para que a missão que cada um tem a cumprir se faça em seu tempo certo, para o nosso próprio bem, pois Deus nos ama, e nos ama muito.

Para mim é uma energia positiva divina na Terra.