Segredo da imortalidade

Sábio é compreender que é de Deus que vem todo o poder. E que ele sonda todos os pensamentos, e que não faz exceção para com ninguém.

Sabedoria é crer que Deus nunca se deixará impor pela grandeza, porque pequenos ou grandes, é ele que a todos criou e que a todos cuida igualmente.

Sábio é fazer da sabedoria, o objeto de seus pensamentos mais ardentes. Obedecer as leis de Deus é a sabedoria absoluta e salvífica. É a garantia da imortalidade.

Sábio é ter-se como de fato, um mortal, como todos os outros descendentes do primeiro homem formado na terra.

Sabedoria é compreender que para todos a entrada na vida é a mesma, e a partida semelhante.

A sabedoria para nós é um tesouro inesgotável, pois ela nos faz, pela educação que nos dá,uma preparação necessária para nos tornarmos amigos de Deus. Esse mesmo Deus que guia a sabedoria e emenda os sábios.

Porque nós estamos nas suas mãos, toda a nossa inteligência e habilidades. É portanto Deus que nos dá a verdadeira ciência de todas as coisas.

Sábio é aceitar que é Deus quem nos faz conhecer a constituição do mundo, e as virtudes dos elementos existenciais. A sabedoria proveniente de Deus, nos possibilita a compreender o começo,o fim e o meio dos tempos, bem como as mutações das estações, o ciclos dos anos e também as posições dos astros.

Conseguimos viver, entendendo a natureza dos nimais, os poderes dos espíritos e os pensamentos dos homens, usufruindo da sabedoria doada a nós por Deus, que nos instiga a querer ser cada vez mais sábio, a ter cada dia mais e mais sabedoria.

Sabedoria divina. A variedade das plantas e a propriedade de suas raízes é algo sábio de se conhecer.Tudo o que está a nós escondido e tudo o que já nos é aparente, é resultado da sabedoria

que nos ensina através da observância em Deus e suas obras.

Há na sabedoria um espírito inteligente, santo, penetrante e puro, inclinado totalmente ao bem. É sábio ver que a sabedoria é um sopro do poder de Deus, uma irradiação límpida do Todo Poderoso, uma efusão da luz eterna, da atividade de Deus sobre o homem, o homem puro de coração.

A sabedoria mostra a nobreza de sua origem, a felicidade de se conviver com Deus.

Ela é iniciada na ciência de Deus, que é a melhor conselheira que alguém pode ter, bem como a melhor consolação nas horas de tristezas e de cuidados, nos caminhos tortuosos na longa estrada da vida.

Meditando comigo mesma, sobre este assunto e considerando em meu coração que a imortalidade se acha na sabedoria, que nela se encontra a felicidade eterna, quero possuí-la em mim.

Quero pelo dom de Deus, aceitá-lo em mim, como o meu artísta único e predileto, bem como toda a sua obra.

Quero através da sabedoria espalhada no universo, como pólen caído do céu, fertilizando o solo e fazendo brotar flores, lindas, coloridas e perfumadas, crescer e me tornar sabiamente o mais semelhante a Deus possível.

Eis o segredo da imortalidade. Ter sabedoria para saber que ser sábio é ser semlhante a Deus, que nada mais é que a sabedoria divina materializada em atos e palavras diárias.