Para uma pessoa desumana e desleal. Ex-amigo

Fui sempre leal a você, por um motivo muito simples, você me auxiliou em um momento em que eu de fato precisava de ajuda e, mesmo quando as pessoas me diziam que você havia me ajudado por que tinha uma determinada intenção, jamais levei isso em conta, sempre levando em consideração o benefício que havia recebido de você.

Esses anos todos, em que nos conhecemos profissionalmente, sempre confiei naquilo que você me dizia, atentando apenas ao fato que você, para mim era uma pessoa íntegra, boa e indiscutivelmente honesta. Jamais olhei para os sinais que você mesmo me dava, de que eu estava enganado. Resolvi sempre persistir na impressão inicial.

Muitas vezes você me pediu coisas absurdas, mas eu via pelo lado emocional, acreditando na amizade, por que era nisso que eu queria de fato acreditar. Mas a partir de um determinado momento, comecei a entender que eu era seu amigo, mas você nem tanto. Isso pouco importava, por que eu sou uma pessoa intrinsecamente leal.

Foi para mim uma decepção muito grande, quando eu comecei a compreender que tudo em você tem um objetivo, o dinheiro. Para você apenas o dinheiro importa, mesmo que para chegar até ele você tenha que destruir os sonhos, a felicidade e a alegria de quem quer que seja. Isso é triste e lamentável, mas real e terrivelmente irrefutável.