COMENTANDO AS PESQUISAS FAJUTAS!

Que me desculpem os amigos que acreditam na seriedade das pesquisas pré-eleitorais. Por ser pesquisador e ter passado por situações contraditórias ao longo da minha vida jornalística, gostaria de dar meu depoimento sobre as pesquisas e os institutos que as realizam. E como vivemos na moda da terceirização, “grandes” institutos dão-se ao luxo de contratar pequenas empresas em todo o país para realizar as tais pesquisas pré-eleitorais. E muitas das vezes acontece o que vimos neste pleito de 2010, em cujo processo, as pesquisas massacraram a opinião pública com o famoso e antigo “já ganhou”, que se de um lado, esmorece aqueles que estão muito em baixo na pontuação, também tirando a garra dos seus eleitores, muitos dos quais acabam por votar nos candidatos apontados como vencedores, de outro lado, traz à cena política aquilo que acontece no país o tempo todo: a corrupção.

Os grandes institutos cobram caríssimo para realizarem tais pesquisas. E não seria para menos, se as pesquisas fossem mesmo realizadas e o número de pesquisados, bem como seu domicílio fosse aquele apresentado nas planinhas que são registradas na “Justiça Eleitoral”. Ah, a Justiça!!! Todos sabem que as pesquisas são fajutas, tendenciosas, manipuladas, às vezes nem realizadas, mas continua o ‘massacre’ diário das informações que apontam o candidato tal como vencedor no 1º turno. Aí a eleição vai para o 2º turno. Mas os “institutos da mentira” já fizeram projeções para o final do pleito. Neste caso, deveríamos acabar com as eleições e passar todo o controle do Brasil para os Montenegro e Coimbras da vida. Ora, faça-me um favor!

Da Tribuna do Senado, enquanto alguns calhordas tipo Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiavam as pesquisas e o resultado das eleições, (esquecendo que há poucos dias gritavam da tribuna de que a eleição estaria resolvida no 1º turno), senadores mais comprometidos com a verdade, caso de Geraldo Mesquista (PMDB-AC) e Roberto Cavalcante (PMDB-PB), desancaram os institutos, taxando-os de irresponsáveis, mentirosos, tendenciosos, etc. Além disso, pediram aos colegas senadores que criem uma Lei com urgência para proibir a divulgação de tais pesquisas ou que venha a punir com a ‘inidoneidade’ os institutos que procederem de forma tão safada nas próximas eleições.

Nossa opinião continua contrária à divulgação das pesquisas a um mês dos pleitos, como somos contrários ao voto obrigatório, contrários ao voto do analfabeto, contrários ao voto de presos (criminosos pagando pena) e contrários ao voto aos 16 anos. Vamos voltar ao velho jargão constitucional que instituía: “Quem vota pode ser votado”. Esse antigo artigo da Constituição resolveria todos os problemas do Brasil, afastando da vida pública os “fichas sujas” tipo Maluf, Jader Barbalho, Joaquim Roriz (que sujeito safado que ainda manga da Justiça!) e tantos outros Delúbios, Dirceus, Genoínos, Arrudas, que andam por aí a mamar nas tetas do país sob o beneplácito do “Já vai tarde” presidente Lula. A história vai cobrar de nós pelo sucesso dessa turma. E esse time vai ser desclassificado nos anais. Quem viver, verá!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 07/10/2010
Código do texto: T2543310
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.