A MÚSICA DE NOSSAS VIDAS

Eu amo a musica e não vivo sem ela...eu a escuto como todo mundo o faz porque é necessidade básica a alimentar os nossos sentidos...a alimentar a nossa alma,o nosso espírito... e vou nessa viagem desde as clássicas ao samba...desde a de ontem à de hoje...desde o sempre,porque musicas são eternas...

...e não passam,ficam em nossos corações,em nossas historias de vida,como se fossem aquela trilha sonora de determinadas boas e belissimas passagens em fatos e fotos, daquelas cenas vividas e que num flash ela nos ajuda a resgatar.Como num filme,ela nos passa a fita...

E se a vida é emoção,a música é a própria e as duas creio é uma só.Eu,por exemplo,não consigo viver sem e costumo dizer que é a mais deliciosa de todas as artes.Talvez a mais original por se originar do mais profundo do nosso ser e ao mesmo tempo conseguir mais diretamente e profundamente revelar a verdadeira natureza do ser humano,...

Sim,música é um tiro no alvo,posso assim dizer...vai certeiro e diretamente ao profundo do nosso coração...ela sai daqui e ao mesmo tempo retorna ao seu lugar de origem...estou tentando explicar a musica mas ela é assim inexplicavel,assim como o Amor...e as duas também creio é uma só.

Penso até que ela é a responsável pela "segurança" dos nossos corações em cujas mãos se encontram as nossas famosas chaves.Penso que é a mesma que guarda e faz e determina quando deve abrir e fechar essa nossa tão querida casa.Penso até que só ela sabe o "segredo" ou melhor,todos os nossos segredos que bem conhece todo coração.

Assim,acredito que impossível é viver sem.Só com ela conseguiremos nos libertar e assim termos os nossos corações com as suas portas e janelas bem abertas a correr aquela ventilação tão necessária à nossa sobrevivencia.

Penso ainda que,se o mundo é um berço,a música veio para nos embalar e assim...conseguir "abrir os nossos corações"...só a musica tem essa capacidade e assim podermos falar de nós...quanto às nossas paixões,nossas alegrias,tristezas,amor,ódios,mêdos,enfim,esse mar de tantas emoções que se resume Ser a nossa pessoa.

Como é poderosa essa belissima arte.Nos surpreendemos com o seu poder a ponto de nos invadir e nos carregar para lugares e coisas e cenarios os mais reais ou imaginários possiveis.

Só a musica tem essa capacidade de nos reportar ao tempo e ao espaço.E ao nos carregar vamos embalados por ela em sintonia de uma imensa e gostosa viagem...em cujos embarques podemos enxergar uma chamada de saudade.Nçao importa o lugar onde voce esteja nem com quem,vç não tem esse poder de escolha,ela vem te raptar e te jogar em algum lugar...do seu passado.

Sim,a musica é sempre um lugar do nosso passado.Seja ele bom ou ruim,triste ou alegre,não importa...ela vem e te coloca nesse lugar a reencontrar o proprio tempo e assim voce consigo mesmo.A música passa a fita de nossa historia é essa uma verdade.

Queiramos ou não.Muitas vezes somos inspirados a querer ouvir alguma musica por querer reviver algo de bom.E assim é uma delícia.Mas poderá acontecer e vou dar um exemplo por aqui de vocÇe ir ou vir por uma rua de uma cidade moderna grande e barulhenta,nas nossas metropoles da vida,com o corpo e a mente stressadissimos,ou seja,cabeça carregadinha de problemas e o corpo cansado da correria do dia,sem contar com o transito infernal,buzinas de carro,apito dos guardas e até aquelas britadeiras ao lado em alguma obra a caminho,e etc e nesse contexto infernal,vocçe escuta de longe uma determinada musica...

Ela vem...e vocçe sem o querer "para"...e escuta...e...divaga... imediatamente como um relampago,viaja...volta ao tempo...volta ao passado...dependendo da musica,será relembrado um tempo bom ou um tempo ruim...e se revive a vida...

Ela terá a capacidade de lhe dar uma boa carona sem contar da sintonia perfeita com o tempo,te levando à época,ao lugar e à hora e todos os detalhes de cenarios que correspondem a musica.´Somos marcados para lembrar...

Claro,isso é tão perfeito que não podemos viver sem ela...Eu,por exemplo,quando escuto "Love Story" me reporto ao meu tempo e ao meu primeiro amor.E por que falo tanto em meu primeiro amor,por'ue ele é muito musical e é o meu "despertador do proprio amor" e assim de toda a arte quer seja a poesia,a musica e a pintura...O primeiro amor é sempre um grande musical de nossas e em nossas vidas...é incrivel como ele nos acompanha pelo resto de nossas vidas.

Também posso lembrar outra musica que era "mar de rosas" que era tocada em todos os bailinhos em que comparecíamos e nela éramos embalados e dançávamos juntinhos...A musica hoje "já era" no sentido do sucesso,e de gíria,mas para mim"ainda é"... sempre que a escuto,volto ao meu passado....

Outra de Sucesso e muito tocada foi "as curvas da estrada de Santos" ,aquela do rei e que para mim,até hoje ainda dirijo nessas curvas onde tento a velocidde certa e que parece continua sendo a minha preferência...Imagino que nem seja mais a do rei,mas para mim continua sendo...rsrsrsrs...eu diria até que comecei esse amor musical com o Love Story,que foi temperado e assim preenchido com o "mar de Rosas" e terminou nas "curvas da estrada de Santos"...

Então,falar de musica,é falar de tempo,de nossas historias nele embutidas como uma fita de cinema,passando através de sempre um tema,conforme as musicas de uma epoca.

Tem Músicas que é a cara do meu pai.Até hoje gosto do Noel Rosa,Ataulfo Alves,Dorival caymmi,Pixinguinha e tantos outros também "grandes" ,devido ter escutado tanto com o meu pai.Tem um cantor muito bom da velha guarda chamado Roberto Silva.Eu sei de todas as canções que ele cantou porque eu o escutava na minha casa...Adoro MPB e principalmente da velha guarda,poruqe me reporta a um tempo bom de minha vida em convivencia familiar gratificante e feliz.

Penso que continuarei com esse tema...porque tenho muito a falar dele e até porque eu sou musical e canto e toco violão e adoro esse setor da vida! uma vida "com" e "de" e "para"a musica! uma vida musical! então irei escrever na proxima sobre a "musica 2 "...

Pois eu amor a "Música",e acredito mesmo que impossivel é viver sem ela...

Com o meu abraço musical a todos...

Krisna

Krisna
Enviado por Krisna em 08/10/2010
Reeditado em 08/10/2010
Código do texto: T2544609