Posso ser modelo, sim!



Após lerem meu texto, queiram acessar os 2 vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=ZlPzRf-O4KM&feature=fvw 

http://www.youtube.com/watch?v=NGYkyFMW-ZM

Apesar de eu ter muito pouco movimento muscular em todo o corpo e depender de cadeira de rodas, como também de alguém pra fazer tudo para mim, eu sou vaidosa e me acho bonita. Eu sempre quis ser modelo. E por que não pensar sobre isto ainda? Eu até tenho um book, que também sempre foi meu sonho.
 
A história do book está ligada com a amizade que se travou entre eu, Leila Marinho Lage e Luiz Gonçalves Martins. Eu participava dos eventos da PRAIA PARA TODOS, que é um projeto do Instituto Novo Ser, que demonstra à sociedade como deve ser e como é importante a acessibilidade dos portadores de qualquer deficiência à praia e aos esportes adaptados.


 
Primeiramente conheci Leila, que escrevia artigos sobre tais eventos, que vinham acontecendo o verão nos fins de semana, em algumas praias da orla, ora num lugar, ora noutro. No piscinão de Ramos Leila se aproximou de mim para me conhecer. Em poucos minutos a gente se tornou amiga. No fim-de-semana seguinte ela levou Luiz Martins para fotografar o nosso grupo, uma vez que seria o último dia do projeto, o qual vem mostrar a todos o quanto nada se faz a nós.
 
Assim que a ele fui apresentada, Luiz que pouco fala e parece muito sério no começo, olhou para mim e me elogiou: "Você é bonita. Posso te fotografar?". E saiu clicando. Comentei com ele que eu até gostaria de ter um álbum de fotos para divulgar, mas que me obrigaria a ter gastos, que eu não posso ter. Então Leila, que sempre parece distraída e agitada, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, parou e disse alto: "Não seja por isto! Terá seu book!".
 
Daquele dia em diante foram muitos encontros com os dois. Eles fizeram gato e sapato de mim. Até me deitaram na grama da Quinta da Boa Vista. Eles me ajudaram até a fazer ginástica! Eu sentei em bancos; elevei meus braços com a ajuda deles e de minha assistente; comi, bebi, brinquei, vi os bichos; eu fiz de tudo. Eu queria correr e corri, aliás, eu voei!


 
As pessoas à nossa volta não entendiam bem o que fazia aquele grupo tão exótico, até que uma senhora se aproximou e me perguntou: "Você é modelo?". Claro que confirmei!
 
Semanas depois das sessões fotográficas, cada hora num lugar, ganhei de presente um book lindo, tanto no aspecto, quanto no trabalho fotográfico. Fizeram DVD, fizeram vídeos e divulgam minha imagem e meu livro na Internet. 
 


Eu não sei se um dia alguém vai me contratar como modelo, mas isso tudo valeu para eu ganhar dois grandes amigos. Hoje posso dizer que nós três fazemos parte da mesma família.
 
Márcia Garcês
http://www.marciagarces.recantodasletras.com.br

Márcia Garcês
Enviado por Márcia Garcês em 19/10/2010
Código do texto: T2564853
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.