Paixão e amor

As vezes devido as nossas carências, nos deparamos com situações que nos deixa um pouco atordoada.E caimos numa fria deste sentimento chamado paixão.Essa minha cronica conta uma pequena história no que essa paixão se tornou.

De um imagem me veio uma paixão, de uma paixão me veio um amor, de um amor nao correspondido um pouco platônico me veio uma linda amizade.

Uma paixao, um amor,um amigo, qual destes sentimentos eu me entreguei por inteiro.

A paixao foi tão avassaladora que deixou-me totalmente fora de controle, em mim só existia emoção, dando enfase a uma louca paixão que me tirava do sério, que nao me deixava dormir, e sonhava em te-lo sempre por perto, desejo carnal me tomava por completo por aquele ser tão apaixonante e que eu estava tão apaixonada.A paixão nao foi correspondida. E assim nasce um amor.

O amor, sentimento que trazia que nascia dentro de mim de uma forma pura e diferente da paixão que me destroia.Comecei a olhar para minha paixao de uma outra forma, mais leve, menos investida e de muita compreensão,em aceitar o nao para aquela louca paixão. E viver um amor incondicional, um amor preocupante, um amor de entrega total,cuidadoso menos audicioso, um amor quase que angelical, porque a paixão ja não existia, apenas o amor, um amor sem espera, sem desejos carnais. E dai nasce um amor fraternal, um amor incodicional.

Amor de amigo, amor de irmão,aquele amor que você olha com carinho, que se quer chegar perto e da teu ombro,teu colo, fazer um cafuné, beijar seu rosto e dizer: Eu te amo tanto que daria um pedaço de mim so para te ver feliz, aquele amor que enxunga as lágrimas,o amor que aconselha, o amor que nos trás sempre a razão sem ter que se preocupar com tanta emoção.

Como usei a imaginaçao quando usava apenas a emoção desta paixão. Ela transfigurava-se da infelicidade par alegria quando o via; do desespero para fé de um dia te-lo na minha cama;do amor para o odio por ele não aceitar nada do que eu sentia.

E comecei a pensar em unir o amor,separando das discórdia e ressuscitar a esperança de te-lo de alguma forma.

E dei vida ao meus sonhos, porque dele era a projeção da minha imagen e das minhas imaginações.

E através dos meus sonhos de ter minha paixão, de ter meu amor, findei enfim minhas guerra entre minhas emoçoes e razão. Que se tornou apenas em um lenço dando adeus aquela paixão, e planejei novos passos refiz os velhos desejos e seguir adiante.

Sonhar é acreditar em algo real, é fazer dele num futuro a minha realidade.Quem sabe de uma amizade, nao venha um amor e de um amor uma nova paixão tão avassaladora como a que eu sentir por você meu amigo insólito.

Autoria: Rita Canuto

23/11/10