O ANO DE 2010 JÁ VAI TARDE!

O ANO DE 2010 JÁ VAI TARDE!

Este ano de 2010 nos deixou marcas que não gostaríamos de guardar, mas as quais não podemos esquecer.

1 - A manutenção do celerado italiano Cesare Batistti, gastando o nosso dinehiro, fazendo 5 refeições diárias e dormindo bem às custas dos brasileiros.

2 – O escândalo ocorrido com Erenice Guerra, na Casa Civil, quando Dilma Roussef era ministra.

3 - A vergonhosa decretação de indultos do Dia dos pais, para criminosos que não têm pais, indultos de Natal e visitas íntimas para criminosos que gastam o dinheiro dos brasileiros em farras dentro dos presídios.

4 – A corrupção que caracterizou os altos escalões do governo Lula, desde José Dirceu, Waldomiro Diniz, Marcos Valério, Delúbio Soares, o Mensalão de 2008, o caseiro Francenildo que Palocci quebrou o sigilo bancário sem ordem judicial, dolares na cueca, aviões com dinheiro da Universal para ser ‘lavado’ .

5 - As eleições mais corruptas que conheci nos meus setenta anos de idade! Nunca antes neste país se corrompeu tanto como nestas eleições, principalmente a nível federal, tudo comandado pelo presidente Lula.

6 – Ao apagar das luzes de 2010, a ministra Helen Grace, que tem cara de santa, decretou uma Liminar favorável à OI para que a telefônica continue a cobrar a taxa imoral de assinatura de telefones fixos. Uma vergonha.

7 – Não menos vergonhosa a atuação do ex-presidente do STF – Gilmar Mendes que mandou soltar o banqueiro Daniel Dantas, às três horas da madrugada!

8 – Alguns deputados e senadores, enquadrados na Lei da Ficha Limpa foram surpreendentemente homologados e receberam Diploma no último dia 17 de dezembro, enquanto outros tiveram seus votos anulados. Uma vergonha.

9 - O Brasil, teve péssimo desempenho em Educação. Entre 65 países, nosso Brasil conseguiu um 53º lugar, atrás da Turquia, do México e do Chile. A Educação não vem sendo levada a sério e temos de protestar.

10º - Os puxa-sacos da presidente Dilma Vana Rousseff, insistem a chamá-la de PRESIDENTA. É uma pena que doutores, professores, jornalistas e outros espécimes, à guisa de agradar, cometem verdadeiro crime contra a Vernácula. Quando uma mulher for internada em hospital, poderemos designá-la de PACIENTA. Quando processada e não houverem provas do seu delito, ela poderia ser tratada de INOCENTA; e quando ultrapassasse o semáforo vermelho e fosse multada, poderia ser enquadrada como IMPRUDENTA. É esta a língua que teremos de falar, apenas porque meia dúzia de

Medíocres querem porque querem agradar a presidente.

Por fim, desejar que 2011 seja bem melhor do que este fatídico 2010, que já vai tarde.

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 28/12/2010
Código do texto: T2695322
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.