Vencer

Passo após passo vamos aos poucos construindo. Edificando sonhos, criando laços e crescendo. A cada campo de rosas que plantamos, fecundamos também incontáveis espinhos. E esses crescem com a mesma força que a planta, mas com a mesma força protege e fere e muitas vezes é vencido, sucumbindo ao que tem maior poder.

É difícil prever acontecimentos, por isso eles ocorrem numa velocidade insuperável, mostrando-nos que a vida é uma luta constante e com surpresas diárias. Nosso livre arbítrio nos possibilita escolher o rumo e a direção a seguir. Nem sempre trilhamos o melhor caminho, por isso nos deparamos com situações de grande desgaste físico, emocional e espiritual, que desencadeia um desequilíbrio muito forte.

Os desafios que enfrentamos, os obstáculos que surgem a nossa frente, as diversas barreiras que aparecem diante de nós, muitas vezes nos fazem achar que nunca poderemos vencer, que estamos fadados a sermos eternos perdedores, e que nenhum de nossos ideais poderá vir a se realizar, a se concretizar. Por momentos ficamos cegos, passando a por diante de nossos olhos uma viceira que não nos deixa enxergar a grande e vasta imensidão de portas que se abrem para nós diariamente.

Como humanos que somos, temos encrustrado em nosso cérebro, pensamentos de origem negativa, pensamentos que nos levam a depressão, ao desanimo, ao fracasso de nosso objetivo que é único na vida, ou seja , o que todos nós queremos da vida é a FELICIDADE. E a felicidade não se acha exposta em todos os espaços do nosso mundo, ao alcance de nossas mãos. A felicidade é uma conquista diária e permanente, que nos coloca no rastro da vitória pessoal, profissional, bem como da nossa harmonia espiritual.

Eis aí o milagre da vida. Eis aí como vencer. Vencer na vida é encontrar a fonte da felicidade. Vencer nada mais é do que descobrir que na vida tudo é interligado pelo amor, e que quem descobre o amor sempre vence as muralhas do mal. Quem ama encontra sempre uma porta aberta para entrar, e depois que entra, encontra a felicidade de sentir-se protegido, predestinado, amado. E vencer é isso, é nem sempre ser um vencedor.