FÉ DEMAIS & FÉ DE MENOS

          Tem gente que acredita e eu respeito. Quem sou eu para questionar a fé alheia? Uns tem fé demais e outros fé de menos. Ainda bem que existem os de bom senso que procuram um equilíbrio entre esses dois extremos. A fé demais leva ao fanatismo e a fé de menos leva as pessoas a acreditarem em deuses de barro.
          
Aceitar que uma pessoa possa predizer o futuro por meio de cartas, búzios, tarot, runas, numerologia ou seja lá o que for, vai contra todas as minhas crenças. Aprendi desde pequena que existe um só Deus e um só Senhor e sempre que leio no salmo 139 “quando fui tecido nas entranhas subterrâneas, cada uma de minhas ações vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em vosso livro; cada dia de minha vida foi prefixado, antes mesmo que um só deles existisse”, está claro demais para mim quem é que pode nos perscrutar e nos conhecer. 
          
Dia desses, uma cigana me parou na rua, querendo ler minha mão. Eu disse a ela: “o futuro a Deus pertence” e saí apressada. Prá quê vou querer alguém lendo a minha mão, se quem me conhece de fato me lê por inteiro?
          
Aceitar que uma cartomante de araque “veja o meu futuro” é negar a minha fé e aí é que está o “x” da questão: ou você tem fé ou não tem. Nisso não existe meio termo. Não dá para dizer: “eu acredito mais ou menos em Deus”.
          E porque eu creio, penso exatamente assim:    Cartomantes “made in China?”. Tô fora!!! 


Imagem: Google