JANELAS DO COTIDIANO

            Tenho lido e visto muita coisa pelas janelas dos carros, nesse Brasil afora! Noticiários na TV e manchetes nos jornais mostram fatos tão bizarros, que muitas vezes duvidamos de sua veracidade. “Polícia retira bandido pela janela do carro”, “Bebê é arremessado pela janela do carro”, “Motorista escapa de alagamento pela janela do carro”, “Suspeitos em fuga jogam maconha pela janela do carro”, “Enxame de abelhas entra pela janela do carro”, “Cão fox paulistinha é jogado pela janela do carro”.

            Fatos como esses, melhor seria não ter lido ou visto, mas são reais. Felizmente, vi também fatos mais amenos, como a mulher que brigou com o marido e jogou dinheiro pela janela do carro, provocando tumulto no trânsito (e eu nem estava ali para pegar uma graninha!).
            Outro fato que eu daria tudo para ter sido uma das protagonistas tinha a seguinte manchete: “Fãs de plantão conseguem ver Paul McCartney pela janela do carro”. Meu Deus, o que eu fazia nesse momento, que não estava ali?
            Teve ainda uma manchete que me chamou atenção: “Fotógrafo faz exposição com fotos tiradas pela janela do carro”. Este sim, aproveitou bem o tempo perdido nos congestionamentos da vida e ainda divulgou sua arte! 
            Eu, que nem carro tenho para olhar da janela, contentei-me a observar os olhares alheios, pelas frestas dessas janelas do cotidiano, enquanto ouvia Adriana Calcanhoto cantar: “pela janela do quarto, pela janela do carro, pela tela, pela janela, quem é ela? quem é ela?” - É a vida, Adriana... é a vida!



By Angela Ramalho - imagem Google