O QUE SERIA DO AZUL...


           Se todos gostassem do amarelo? Pois é. Tem gente que gosta disso, gente que gosta daquilo e tem até quem não goste de nada. E vejo gente que gosta de cada coisa! Será que as pessoas perderam a noção do que é bom, do que é ruim? Das coisas que são de bom gosto e as que não são?

            Isso me levou a pensar: o que aconteceu com nosso gosto? Eu vou pelo que eu gosto ou pelo que o mercado diz que é bom? O que é ruim para você, é bom para mim. Será?
            Tem gente que gosta sem saber porquê. Gosta e até prefere não pensar sobre. Prá que? Gosta de graça, sem motivo algum. Acho que é ruim não se saber porque gosta. Se eu não pensar sobre, eu estarei falando a língua de alguém. Porque sempre tem alguém com “n” interesses para manipular as cabecinhas menos pensantes. Propagandas para persuadir estão nos outdoors, nos muros, em todas as esquinas. Use isso, faça aquilo e como não paramos para pensar, vamos engolindo gato por lebre.
            É a elite quem dita o que eu gosto? Até que ponto temos liberdade de escolha? Existe alguém que não consome o que a maioria consome?          
            Eu só gosto de coisa bonita, chique, de grife. Aquele sapato da marca “x” ou “y”. E se não ganho o suficiente para comprar? Não importa. Compro a perder de vista, me endivido, deixo de comprar outras coisas, mas este eu levo.
            Eu estou aqui tecendo essas considerações, mas ainda não me perguntei: será que vocês estão gostando? Peguei no seu calo? Tem nada não. Nem doeu...