Ação predatória humana - reação da terra

Terrível vermos o nível de destruição que atinge ao vivo o povo japonês. Há anos sabemos que as causas para esses males é a irresponsabilidade e inobservância do ser humano em relação ao planeta. A terra é um ser vivo que está reagindo da forma como pode contra nós. Acredite, é contra os humanos que a terra está reagindo.

Seria injusto dizer que todas as pessoas são irresponsáveis diretamente, mas todas são responsáveis indiretamente, quando deixamos os irresponsáveis tomarem conta do mundo e de nossas vidas passivamente. Talvez, agora que está aparecendo o resultado de toda a nossa ação predatória, haja união nas consciências.

Seria o caso de pararmos tudo, para fazer com que parem com a retirada de petróleo do subsolo do planeta. Há muito se sabe que a energia solar é uma fonte renovável de energia e se ainda é inexplorada, é apenas por que se desconhece como cobrar por ela, na exploração exacerbada de uma minoria contra o mundo.

Pena que o ser humano tenha um nível de consciência tão baixo, a ponto de desconhecer a origem dos seus problemas, ou, se conhece é ainda muito mais irresponsável. Nós somos irresponsáveis. Deixamos que pessoas truculentas e desrespeitosas tomem conta do nosso espaço em nome de uma meia dúzia de outras.