AS HAVAIANAS DE JÚLIA

           Não que eu queira fazer propaganda das sandálias havaianas. Como o slogan publicitário bem diz “havaianas, todo mundo usa”. Mas quando vi os pezinhos fofos da Julia, com esses dedinhos curtinhos, toda faceira aproveitando o conforto de seu primeiro par de havaianas, não tive dúvidas: isso dá uma crônica. Ou uma poesia? Quem sabe os dois?
           Não importa qual seja o gênero literário, o importante é que eu fiz questão de registrar em palavras esse momento e a ternura que me inspirou. Minhas reflexões sobre o andar de Julia (com ou sem havaianas) foram além. Que mundo pisará as havaianas de Julia, quando ela calçar um par número 35-36? Que pegadas deixará em sua vida? Quando Julia andará com segurança? Julia terá segurança?
           Nem sempre temos todas as respostas que queremos para os nossos questionamentos, mas eu prefiro pensar em Julia com esperança. Porque se não for pela esperança, que sentido teria a presença dela entre nós?
           E por acreditar num caminho de luz para Julia, em nome dessa esperança no amanhã, peço a Deus que abençoe sua vida, hoje e sempre! Que abençoe o seu caminhar hesitante, mas que, em breve,  será cheio de equilíbrio! Que ela possa andar em segurança, que seus pés não tropecem em pedras e que todas as havaianas que ela usar em sua vida, sejam abençoadas como essa.          
          Porque a primeira havaiana ninguém esquece. Muito menos a primeira havaiana nos pés de Julia.

 
 
By ANGELA RAMALHO
Foto: acervo pessoal (Taís)
http://naosoupatriciamaissoupoeta.blogspot.com