NOVO MST??? - BVIW

              Nos anos 80 surgiu no Brasil um movimento social denominado MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. De lá para cá, todos os que estavam “sem” alguma coisa resolveram “chiar” e a palavra de ordem passou a ser “reivindicar”. Surgiram então o Movimento dos Sem Teto (MST), Movimento dos Sem Namorado (MSN), Movimento dos Sem Ingresso (MSI), Movimento dos Sem Mídia (MSM), Movimento dos Sem Democracia (MSD), Movimento dos Sem Noção (MSN) e o mais recente desses movimentos foi criado essa semana pelas escritoras do BVIW: Movimento dos Sem Tema (MST).
                E para quem a palavra é tudo, fazer parte do “Movimento dos Sem Tema” significa ficar também “Sem Palavras” (MSP). Considero esse um grave problema social, pois sem tema e sem palavras ninguém vai a lugar algum. Sem tema eu vou “cantar noutra freguesia”, pois “desse mato não vai sair coelho”, muito menos uma crônica. E cronista sem tema é uma judiação! É o mesmo que tirar doce de criança. Por isso vou pegar minha bandeira, meu boné vermelho e fazer coro com a moçada: “ema, ema, ema, queremos nosso tema” ; “inha, inha, inha, não escrevi nenhuma linha”, “ado, ado, ado, cansei de ficar parado”.
                Marília, tem dó! Manda logo um tema aí!
 
BVIW – 24ª RODADA