Caminhos entre os Devaneios, os Sonhos e a Realidade

Quando olhamos em nossa volta

Nada se parece aos nossos sonhos

Os nossos sonhos têm a magia de nos envolver

E de nos levar a um mundo mágico da perfeição

E nele sobressaem as nossas impossíveis posses materiais

E mais a realização de um impossível grande amor.

Seria uma utopia acreditar sem nada realizar

Mas assim são os nossos Devaneios e não os nossos Sonhos

Em nossos Devaneios criamos um espaço próprio em nós para ali sobreviver, diariamente. Para ali nos curtirmos, descobrirmos, lamber feridas, discutirmos conosco mesmos.

Nada se parece a este cantinho só nosso onde nós entoamos cantos

Aos nossos amores muitas vezes platônicos, mas encantadores da mesma forma. Tornamo-nos capazes de realizar encontros impensados em nossa rotina.

A vida nos insere tantos desencantos quantos se julga suportar alguém

O paradoxal da nossa felicidade é que muitas vezes nestes momentos

Em que estamos felizes, quem nos cerca não consegue reconhecer estes momentos mágicos onde realizamos as nossas mais maravilhosas descobertas, aonde vamos além dos limites traçados, além da nossa imaginação.

Quem nos cerca muitas vezes não consegue chegar até nós

Ou não sabe criar um caminho para chegar até nós

Ou não percebe que a mesmice de nossa vida a tornará insossa e também nos tornará invisível para nós mesmos, mesmo que materialmente cumpramos todos os nossos compromissos formais com o mundo exterior.

Mas podemos criar Caminhos entre nós e mais alguém.

E Caminhos são Caminhos.

Eles levam pessoas e sentimentos e os trazem de volta.

Eles nos levam e nos trazem de volta

Não existe um Caminho sem volta

Porque os Caminhos nascem em nós e retornam para nós e por eles voltamos para nós trazendo os sentimentos que nasceram no percurso. Alguns sobrevivem, outros não.

Caminhos se cruzam e neles nos cruzamos também

Assim existe um encontro de Caminhos entre quem Você ama e quem como nós amamos Você.

Encontros, trabalhos, estudos, namoros, simples bate-papos, um cumprimento na chegada, um tchau na saída, um leve aceno, um belo sorriso, um beijo apaixonado. Um abraço forte.

São tantos caminhos se cruzando, seguindo paralelos pela vida adentro.

Tudo é parte deste Caminho.

Uma bela manhã de sol. Um belo por do sol. Uma tarde de névoa fria. Uma noite infindável. Um encontro a dois, um encontro com os amigos, com os familiares.

Um encontro à beira-mar, um desencontro, um adeus sem olhar para trás.

Podemos trilhar milhares de quilômetros neste Caminho e sempre ver algo importante para realizar, algo nosso para tornar visível ao Mundo e a quem amamos.

Precisamos de garra, de força de vontade, de ânimo.

Acreditar, renovar, reascender.

Criar Sonhos e acreditar em sua realização.

E para formatar a vida é preciso Sonhar e ir em busca de algo mais.

Um Deus forte, presente, carinhoso, determinado, que nos de mais discernimento nas horas cruciais, mais sabedoria do que inteligência.

O Amor não tem tempo, pode vir sem passado, pode surgir sem presente e pode ser de repente.

Por isso surgem os novos amores que estão guardados dentro de nós.

Precisamos dar liberdade a eles.

Colocá-los em nossas ações, em nossos olhares, em nosso dia-a-dia.

Um desses Amores agora tem nome, se chama Gabriela e está em nossos Sonhos, em nossas orações e queremos torná-lo real ao Mundo, trazê-la de volta a nossa rotina, ao nosso dia-a-dia, ao nosso viver em um simples escritório de trabalho.

Graciosidade, no seu jeito.

Antagonismos, nos seus pareceres.

Beleza, em seu perfil.

Realidade, em seus dias.

Introspecção, em seus sentimentos.

Evolução, em seu futuro.

Liberdade, sempre

Amor, sem devaneios e com muitos sonhos.

Para curtir a Amizade é preciso a sinceridade como Caminho e nela nem sempre está a concordância, o aceite, a permissão. E devemos entender isto.

A naturalidade deve ser a transparência onde a diferença de personalidades será justamente a fonte inesgotável de harmonia para todos caminharem sempre em busca de algo mais que acrescente para todos mais valores para si mesmos.

Robertson
Enviado por Robertson em 27/05/2011
Reeditado em 27/05/2011
Código do texto: T2996150