A FOGUEIRA JÁ ESTÀ QUEIMANDO !!!!...

A fogueira está queimando...

Claro, já é tempo e nesta data já está rolando os festejos por toda e qualquer cidade do Brasil afora. Do interior às grandes cidades vamos mantendo a tradição e não deixando esquecida marca tão grandiosa da nossa cultura, do nosso colorido folclore.

Já avistamos as roupinhas caipiras e os chapéus pelas lojas e ruas por onde passamos. Penso que nos transmitem um certo ar de alegria e de saudade ao mesmo tempo. Aliás nos passa muita coisa boa, muitas lembranças, se já vivemos esses bons momentos ou se continuamos a vive-lo é sempre a mesma emoção...mas se somos adultos, sempre esta data vai mexer com as nossas emoções de passado ,como por exemplo de nossa infância.

É certo! estamos vivendo um dos meses mais simpáticos do ano e você há de concordar comigo , pois estamos falando do nosso querido mês de junho. E até pergunto, quem não tem muitas histórias para contar acerca do mesmo? ...quem não viveu coisas boas nestes festejos?

E olha ele aí geeeeeennnnte!!!...já está passando...estamos atravessando o mesmo...e em todo o seu percurso a fogueira vai queimando e naõ se apaga...

Gosto muito dele .Além do que já falamos anteriormente, temos nele ainda aniversários de pessoas queridas e a sua temperatura é muito agradável ,para quem gosta do frio, claro. Ah, sem esquecer também as famosas brincadeiras...e quantas!...

É um mês que carrega na sua bagagem a força da tradição. Se em dezembro temos o Natal, em junho temos os dias para celebrarmos os nossos tão populares e festejados e amados Santo Antônio e São João e os festejos com as nossas folclóricas quadrilhas e aquela culinária bem saborosa e inesquecível!

É mês de junho e já acendemos a fogueira e comemoramos e eu até vou aproveitar o clima e comemorar também os meus 100 textos da Khrisna, à moda bem junina, vestida a caráter, com a minha caipira ,chapéu e tranças , dançando a minha quadrilha e comendo muita pamonha, canjica, milho verde, caldo verde...enfim, tudo de gostoso que tem nestas nossas tão queridas festas.

Vou terminar com um VIVA para S anto Antônio e São João e São Pedro. Nossos tão queridos homenageados!!!!Que possamos continuar a manter a tradição acendendo todos os anos nos meses de junho, a nossa fogueira e levando a mesma acesa dentro de nossos corações para voltarmos sempre no proximo ano...E festejar assim, a vida!!!!

Krisna
Enviado por Krisna em 14/06/2011
Código do texto: T3033373