NATAL, MEU VELHO NATAL.

Ah, como é inesquecível um natal cheio de presentes, ao redor da família, com uma mesa farta, amor e alegria.

Assim recordo-me de meus momentos natalinos quando criança, era tudo tão mágico!

Na véspera, dia vinte e quatro, minha família se reunia, de longe vinham meus parentes queridos, primos, tios e tias.

A mesa era simples, mas muito bem decorada, com salgadinhos e doces natalinos deliciosos. Lembro-me que minha querida avó fazia um doce delicioso, intitulado apenas de “Docinhos de Natal”, receita antiga, onde todos os anos sempre fazemos (para a minha alegria, pois são deliciosas!).

Eu e meu primo esperávamos ansiosos para que os doces fossem colocados a mesa, claro, sempre beliscávamos a tarde, antes do encontro familiar.

Mais a noite, após o jantar, assistíamos a filmes que passavam na TV aberta, onde é claro, o tema era NATAL.

Esperávamos até meia noite. Um pouco antes, minha mãe e minha tia falavam para meu primo e eu: “Agora fechem os olhos e vão para a cozinha, que Papai Noel ira deixar seus presentes na sala, vocês não podem ver ele, pois caso contrário ele não vai aparecer”.

Como era boa esta fase, como é bom ser criança, inocência infelizmente perdida.

Logo que elas nos chamassem de volta, encontrávamos a sala cheia de presentes, todos simples, com preço acessível, mas não ligávamos, o importante era a quantidade e não o preço. Minha mãe sempre comprava brinquedos pequenos, mas de grande quantidade, assim era mais gostoso de abri-los.

Após nos deliciarmos com nossos novos brinquedos, saíamos correndo e iríamos para a rua, olhar o céu e ver se Papai Noel ainda estava volitando pelos arredores da casa, e tristes voltávamos para a casa, por não termos visto nada. Nossos olhos brilhavam!

Como sinto saudades desta época maravilhosa, os laços de família sempre estarão presentes em minha memória.

Infelizmente, nos momentos atuais, muitos parentes queridos se foram, minha avó esta debilitada não podendo mais cozinhar, meu primo esta em outra cidade, trabalhando e estudando, sinto muita falta daquelas reuniões saudáveis para o espírito. Já passei muitas vésperas, onde com tédio, iria dormir às 8 da noite.

Infelizmente o tempo corre, passa, e tudo muda, mas é com carinho que tenho como lembrança, estas deliciosas reuniões familiares, de natal, meu velho natal.

________________________________________________________

© Copy Right 2006 Todos os Direitos reservados a autora.