A NEGLIGENCIA HUMANA

A frenética obsessão humana pelo Ter, asfixia o Ser, e leva a anulação da preocupação com o outro, bem como consigo mesmo.

Somos dotados de vários sentidos que nos auxiliam em nossa trajetória vivencial, mas com a crescente metamorfose nos modos de vida, estamos perdendo os nossos sentidos e atrofiando-os quase que completamente.

Temos o sentido da visão da audição e outros, mas...Não vemos, não ouvimos e nem sentimos mais como deveríamos. E isso acaba no esquecimento da nossa Essência.

A vida é o bem mais precioso que possuímos, e não podemos ser negligentes com ela. Nem com a nossa e tampouco com a dos demais.

Com o passar do tempo nos aperfeiçoamos, preferencialmente no que temos mais aptidões. Vamos adquirindo mais conhecimentos, nos tornando mais especificamente bons e preparados em determinados sentidos.

Usamos desta sabedoria para nossa subsistência, mas perdemos a conexão com o nosso provedor, e nos desconectamos com a máxima razão da nossa potencialidade e passamos a priorizar, os bens materiais, os vários EUS que estão em nós e na nossa cega percepção da nossa negligencia humana.

Quantos absurdos ocorrem com criaturas deste nosso vasto mundo. Quantos descasos...Violências...Quantos atos pilatianos no dia a dia de nossa existência.

O trato com o Ser Humano, com os Seres que tem vida no mundo, tem que ser esmeradamente cuidadoso e delicado.

Temos que ver a vida como o bem mais precioso que temos. A vida não pode ser posta em risco, por problemas existenciais particulares. Não poder ser prejudicada por motivos políticos ou financeiros. Não pode ser BANALIZADA.

A desvalorização do outro é a própria desvalorização e a preparação da própria cova.

Deus acima de tudo e todas as coisas. E tudo e todos são um com Ele. A vida é o que mais devemos cuidar.

Presentes únicos, confeccionados com peças em extinção, nunca mais poderão ser recebidos.

Cópias sim...Surgem...Mas a originalidade nunca será a mesma.